Quarta-feira, 5 de abril de 2017 - 11h50
A secretária municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho, Ivonete Gomes, conquistou uma importante vitória na terça-feira (4) em Brasília com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, ao ter a garantia da liberação de recursos para reforma e modernização de várias quadras poliesportivas da capital. Ivonete foi acompanhada pelo técnico da área de planejamento, Antônio Prata, e do deputado federal Lúcio Mosquini, que conseguiu a audiência com Picciani.
Após a secretária falar da falta de manutenção há pelo menos quatro anos dos locais de esporte e lazer dos bairros e mostrar o baixo índice de desenvolvimento humano da população, o ministro mostrou-se sensibilizado e decidiu abrir de forma exclusiva para a cidade de Porto Velho o sistema nacional de convênios para cadastrar propostas já elaboradas pela equipe da prefeitura na área de Esporte.
Nesse sentido, a gestão política do deputado federal Lúcio Mosquini será fundamental para que no máximo em quatro meses as obras sejam iniciadas.
Acir Gurgacz
Ivonete viajou à Brasília com projetos, plantas e decidida a pedir apoio de todos os membros da bancada federal para melhorar a infraestrutura do Esporte de Porto Velho. Além da importante conquista com o ministro Picciani, ela também esteve no final da tarde reunida com o senador Acir Gurgacz em seu gabinete.
Ela apresentou todas as propostas de reforma e modernização de campos de futebol, quadras poliesportivas e praças de lazer. Acir chamou sua assessoria técnica e determinou empenho para verificar a melhor maneira de ajudar o município de Porto Velho na liberação de recursos extraorçamentários.
“Vamos ajudar o Esporte de Porto Velho fazendo gestão política em Brasília”, disse o senador. Satisfeita com o encontro, Ivonete agradeceu o apoio de Acir e também do deputado Lúcio Mosquini e marcou novas audiências para esta quarta-feira (5). Um dos primeiros compromissos é com a deputada federal Mariana Carvalho.
Fonte: Comdecom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025
A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)