Domingo, 14 de agosto de 2016 - 14h10
O brasileiro Michel Borges perdeu a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg)
O boxeador brasileiro Michel Borges perdeu hoje (14) luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) na Olimpíada. A derrota impediu Borges de garantir medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
A luta foi marcada pela rivalidade entre Brasil e Cuba. O brasileiro começou o primeiro round estudando a estratégia do cubano e respondendo aos ataques, com a guarda fechada e golpes de curta distância.
No segundo round, La Cruz passou a provocar o brasileiro e começou a lutar com a guarda baixa, esperando a reação de Michel Borges para contragolpear. Enquanto o adversário buscava um único golpe, Borges respondia com dois ou três.
No terceiro, quando restava ao brasileiro somente um nocaute para reverter o resultado, La Cruz passou a provocar ainda mais, porém, Michel não mudou a estratégia e continuou na defensiva. A postura do brasileiro não agradou aos juízes, que deram a vitória ao cubano por decisão unânime.
Esta é a primeira Olimpíada disputada por Michel Borges. Por incentivo do pai, Borges começou a lutar boxe aos dez anos de idade e foi medalhista de ouro nos três campeonatos que participou na América do Sul. Ele também competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.
Brasil na final
Mais cedo, o boxeador brasileiro Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg). Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.
Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, foi eliminado, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg).
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao