Domingo, 14 de agosto de 2016 - 14h10
O brasileiro Michel Borges perdeu a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg)
O boxeador brasileiro Michel Borges perdeu hoje (14) luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) na Olimpíada. A derrota impediu Borges de garantir medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
A luta foi marcada pela rivalidade entre Brasil e Cuba. O brasileiro começou o primeiro round estudando a estratégia do cubano e respondendo aos ataques, com a guarda fechada e golpes de curta distância.
No segundo round, La Cruz passou a provocar o brasileiro e começou a lutar com a guarda baixa, esperando a reação de Michel Borges para contragolpear. Enquanto o adversário buscava um único golpe, Borges respondia com dois ou três.
No terceiro, quando restava ao brasileiro somente um nocaute para reverter o resultado, La Cruz passou a provocar ainda mais, porém, Michel não mudou a estratégia e continuou na defensiva. A postura do brasileiro não agradou aos juízes, que deram a vitória ao cubano por decisão unânime.
Esta é a primeira Olimpíada disputada por Michel Borges. Por incentivo do pai, Borges começou a lutar boxe aos dez anos de idade e foi medalhista de ouro nos três campeonatos que participou na América do Sul. Ele também competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.
Brasil na final
Mais cedo, o boxeador brasileiro Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg). Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.
Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, foi eliminado, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg).
Prefeitura promove Jogos Municipais da Terceira Idade, de 5 a 7 de novembro
O mês de novembro será agitado para o público da terceira idade de Porto Velho. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e L
Vilhena se destaca no JIR 2025 com vice-campeonato na capoeira
Nesse fim de semana (10, 11 e 12 de outubro), aconteceu em Ji-Paraná (RO) mais uma edição do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, reunindo atlet
Bruno “Mutante” conquista cinturão por nocaute e consolida grande fase no MMA brasileiro
O atleta rondoniense Bruno Vinicius Santos da Silva, conhecido no mundo das artes marciais como Bruno “Mutante”, segue escrevendo seu nome entre os
Porto Velho recebe Vanderlei Luxemburgo em palestra do projeto “Construindo Campeões”
Na noite desta sexta-feira (10), o Teatro Banzeiros ficou lotado para receber um dos maiores nomes do futebol brasileiro. O técnico Vanderlei Luxembur