Domingo, 14 de agosto de 2016 - 14h10
O brasileiro Michel Borges perdeu a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) 
O boxeador brasileiro Michel Borges perdeu hoje (14) luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) na Olimpíada. A derrota impediu Borges de garantir medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
A luta foi marcada pela rivalidade entre Brasil e Cuba. O brasileiro começou o primeiro round estudando a estratégia do cubano e respondendo aos ataques, com a guarda fechada e golpes de curta distância.
No segundo round, La Cruz passou a provocar o brasileiro e começou a lutar com a guarda baixa, esperando a reação de Michel Borges para contragolpear. Enquanto o adversário buscava um único golpe, Borges respondia com dois ou três.
No terceiro, quando restava ao brasileiro somente um nocaute para reverter o resultado, La Cruz passou a provocar ainda mais, porém, Michel não mudou a estratégia e continuou na defensiva. A postura do brasileiro não agradou aos juízes, que deram a vitória ao cubano por decisão unânime.
Esta é a primeira Olimpíada disputada por Michel Borges. Por incentivo do pai, Borges começou a lutar boxe aos dez anos de idade e foi medalhista de ouro nos três campeonatos que participou na América do Sul. Ele também competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.
Brasil na final
Mais cedo, o boxeador brasileiro Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg). Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.
Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, foi eliminado, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg).
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho
A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te

Lendas do futebol vivem jornada inesquecível em Porto Velho
O final de semana foi marcado por esporte e nostalgia para os moradores dos distritos de União Bandeirantes e Extrema de Rondônia. As duas localidades

Rondônia soma três ouros no tênis de mesa das Paralimpíadas Escolares 2025
Rondônia obteve resultados expressivos no tênis de mesa durante o encerramento do 2º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, encerrando

Desempenho da natação leva Rondônia ao pódio oito vezes nas Paralimpíadas Escolares 2025
A natação rondoniense encerrou a participação nas Paralimpíadas Escolares 2025 com conquistas significativas, somando oito medalhas durante as compe
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)