Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

México e Camarões estreiam a Arena das Dunas na Copa


A Arena das Dunas, em Natal, entra no cenário da Copa nesta sexta-feira (13.06), no primeiro dos três jogos agendados para o dia. México e Camarões se enfrentam a partir das 13h na partida que encerra a primeira rodada do Grupo, o mesmo da Seleção Brasileira.

Os mexicanos querem apagar a má impressão deixada pela suada vaga nas eliminatórias e pela troca de treinadores, quatro no total, até chegar em Miguel Herrera. Para começar com o pé direito, o time prometeu “dar a alma” para honrar a camisa e levar alegria aos torcedores, que podem contabilizar até 10 mil na Arena das Dunas. Para a estreia no Mundial, o treinador não escondeu o jogo e já confirmou os titulares. Por opção, ele deixou no banco o atacante Chicharito, atleta mais badalo da equipe.

Em um 3-5-2, o México vai a campo com: Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

“Enfrentaremos um adversário complicado, que tem grandes jogadores, mas faremos de tudo para começar bem. Camarões é uma equipe rápida, mas taticamente não são os melhores, então vamos tentar manter mais a posse de bola para tentar desgastá-los fisicamente”, comentou o zagueiro mexicano Rafa Marquez, um dia antes da partida contra os africanos.


Gente de Opinião

Experiência de Eto`o.

No lado de Camarões, a aposta é na experiência do atacante Samuel Eto’o. Aos 33 anos, o craque é considerado pelos próprios companheiros de time como o grande comandante. Quem traduz esse sentimento é o zagueiro N’koulou: “O Eto’o todos já conhecem. É o nosso líder nessa batalha. Ele é que vai comandar nossos gols e nos guiar, tem experiência para isso. Também estamos mais maduros do que na Copa anterior, e esperamos ter um melhor desempenho”.

Quanto ao time, o treinador alemão Volker Finke não confirmou quem iria começar jogando, mas a tendência é que mantenha o elenco que empatou com a Alemanha por 2 x 2 em um amistoso no início de julho, em Mönchengladbach. O que vai mudar, segundo Finke, é a postura tática.

Desta maneira, o provável time titular dos Leões tem Itandje; Djeugoue, N'Koulou, Matip e Bedimo; Enoh, M’bia, Song e Moukandjo; Choupo-Moting e Eto'o.

Quem vencer a partida se iguala em pontos com o Brasil, que nesta quinta-feira (12.06) venceu a Croácia por 3 x 1. A 1ª rodada da fase de grupos nesta sexta-feira (13.06) ainda tem Espanha x Holanda, às 16h, e Chile x Austrália, às 18h. Ambos os jogos são pelo Grupo B.

Gente de Opinião

Fonte: Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal