Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Mexicanos são maioria entre estrangeiros em Fortaleza


 Karine Melo
Agência Brasi
l

A capital cearense, que sediará o jogo de hoje (17) entre o Brasil e o México, recebeu ontem (16) um transatlântico com 3,6 mil turistas mexicanos a bordo, a maioria ficará hospedada no próprio navio até amanhã (18), depois a embarcação segue viagem para outras cidades-sede da Copa. A embarcação inaugurou a nova Estação de Passageiros do Porto de Mucuripe que custou R$ 205 milhões.

Segundo a Secretaria de Turismo do estado, no desembarque, a recepção foi à moda brasileira com distribuição de brindes e degustação de produtos típicos como castanhas, rapadura e bebida, além de apresentações culturais. “Agora os turistas chegam ao Ceará em um terminal moderno, confortável, com vista panorâmica da orla de Fortaleza, bem diferente do que havia antes”, explicou o secretário de Turismo, Bismarck Maia.

Mais 12 mil mexicanos virão ao Ceará, totalizando 17 mil torcedores. Em 16 voos fretados da Aeromexico Air Lines virão 3,2 mil passageiros, e 9 mil vêm de outros estados, em voos domésticos, carros ou ônibus interestaduais.

Assim, os mexicanos são maioria entre os turistas estrangeiros em Fortaleza (48,85%), em segundo lugar estão os norte-americanos (21,15%), seguidos por australianos e alemães (ambos com 3,85%) e de suíços (3,46%). Já entre os turistas brasileiros a maioria veio de São Paulo (18,57%), Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro (10%). Os turistas do interior do Ceará na capital somam 8,81% e da Paraíba, 8,10%, os de Pernambuco e do Piauí, 7,14% cada.

Todos os cerca de 60 mil ingressos para a partida entre Brasil e México, na Arena Castelão, foram vendidos com antecedência. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), 16.614 compradores são estrangeiros, e 43.452, brasileiros.

Na sexta-feira (20), será a vez de as cores da Alemanha se misturarem ao verde e amarelo dos brasileiros. Os cearenses vão receber o voo inaugural entre Frankfurt e Fortaleza, da Condor Airlines, às 15h, com 230 passageiros e também preparam uma festa já na pista de pouso. A seleção alemã enfrenta a equipe de Gana no sábado (21), na Arena Castelão.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal