Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Mesmo sem Neymar, brasileiros estão otimistas


Mariana Tokarnia
Agência Brasil

Mesmo sem Neymar, que está com uma fratura na terceira vértebra lombar e não jogará mais pela Copa do Mundo, torcedores brasileiros estão otimistas em relação ao futuro da seleção. A aposta agora dos torcedores é que Willian entre no lugar do atacante."[A saída de Neymar] vai abalar a seleção, mas conseguiremos superar, ele não é o único craque", aposta a estudante Paula Freitas, de 31 anos.

Ontem (4), ela assistiu ao jogo em um pesque-pague, em Água Lindas (GO). O resultado de 2 a 1 sobre a Colômbia foi comemorado por 70 pessoas, que torciam juntas. A tristeza também foi conjunta, quando a fratura de Neymar foi anunciada. "Foi um banho de água fria, ninguém joga como ele", diz o designer gráfico Renato Coelho, de 36 anos, que assistiu ao jogo com Paula. Apesar disso, ele acredita que Willian vai ter um bom desempenho.

Rogério Augusto, de 6 anos, conta que ninguém sofreu como ele. Fã incondicional do atacante brasileiro, o menino diz que tem um boneco de Neymar que, "agora, também está internado". Ele diz que não perde as esperanças na seleção e que está torcendo para que o craque volte a jogar o mais rápido possível.

O designer Adrian Lima, 35 anos, arrisca um palpite. "O Brasil vai sofrer [com o Neymar], mas vai conseguir. O placar contra a Alemanha vai ser 2 a 1 para o Brasil. Os gols serão de Fred, que vai desencantar, e Oscar", disse enquanto assistia à partida entre Argentina e Bélgica, na Fifa Fan Fest, em Taguatinga.

Neymar deixou hoje a Granja Comary, em Teresópolis. Ele passou a noite na concentração da seleção brasileira, acompanhado do pai, mas agora vai se separar dos companheiros para repousar e se recuperar da lesão. O jogador deixou o local de helicóptero e, segundo informações da família, vai para a casa em Guarujá, litoral de São Paulo.

O atacante teve uma fratura em uma vértebra lombar, após levar uma joelhada nas costas, do jogador colombiano Zuñiga, durante o jogo das quartas de final ontem (4), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal