Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Meninos de Porto Velho na 2ª fase da peneira do Santos


Dos cinquenta alunos selecionados pela prefeitura municipal de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, quatro vão para a segunda fase da peneira do Santos Futebol Clube. A seleção dos meninos começou com centenas de alunos de várias escolas, 116 das municipais com idade entre 12 e 14 anos. Os quatro representantes do município selecionados pelos organizadores, fazem parte do projeto Meninos da Vila – Porto Velho, um projeto da Escola Oficial do Santos Futebol Clube, que em parceria com a prefeitura municipal de Porto Velho, implantou escolinhas de futebol em vários pontos da cidade.

O teste de seleção foi feito em conjunto com professores do município e do próprio clube, quando foi observado o desempenho de cada um dos atletas, além do comportamento em campo, disciplina, rapidez de raciocínio, velocidade e drible, dentre outros critérios estabelecidos.

Através da parceria com o Santos Futebol Clube, a prefeitura garante aos adolescentes a continuidade na prática esportiva, já que nas escolinhas do Município a idade permitida é somente até os 14 anos. Pelo convênio firmado entre a entidade esportiva e a prefeitura, o município investe R$ 140,00 em cada um deles, incluindo a mensalidade e uniforme.

Para chegar a esse resultado, os atletas foram matriculados, ganharam uniforme e toda a estrutura necessária para a prática do futebol, treinando duas vezes por semana, participando de torneios, campeonatos e amistosos sendo preparados para a grande avaliação que os classificou para a segunda fase de testes. Os meninos pré selecionados para a segunda fase vão realizar novos testes no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube, em fevereiro do ano que vem. Todos os custo em relação a viagem destes alunos da prefeitura serão custeado pela prefeitura através da Semes.

O prefeito Roberto Sobrinho parabenizou os meninos selecionados, lembrando que o caminho foi aberto pela prefeitura, mas agora depende do empenho e esforço pessoal de cada um “Nós ficamos felizes em proporcionar mais uma oportunidade na vida destes pequenos atletas que poderão seguir o caminho do esporte, através das suas escolhas e desejamos toda a sorte a eles nesta parceria com o Santos” disse o prefeito.

Selecionados
 

Carlos Yuri da Silva Bastos

Idade: 12 anos

Posição: goleiro

Escola de origem: Mariana

Josemar Junior Ferreira Duarte

Idade: 13 anos

Posição: atacante

Escola de origem: Dudu

Eder Wevelin dos Anjos Tomaz

Idade: 14 anos

Posição: Meia atacante

Escola de origem: Parque da Cidade

Italo Rodrigues Passos

Idade: 13 anos

Posição: Volante

Escola de origem: Parque da Cidade


Fonte: Nara Vargas

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília, entre os dias 9 e 25 de setembro, marcaram a trajetória de Rondônia no esporte escolar nacional. A

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO), re

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

A presença de profissionais médicos, psicólogos e fisioterapeutas tem sido essencial para o bom desempenho e a segurança da delegação de Rondônia nos

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat

Gente de Opinião Sábado, 27 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)