Sábado, 26 de novembro de 2011 - 09h59
Liderada pelo professor Erasmo Mesquita, coordenador de esportes da Faculdade Metropolitana, a equipe de handebol feminino da instituição entregou solenemente aos diretores da faculdade o troféu e as medalhas de bronze que conquistaram ao ficarem em terceiro lugar na 1ª divisão do handebol feminino, nas Olimpíadas Universitárias - JUBs 2011, realizadas durante dez dias na cidade paulista de Campinas. Na ocasião, entregaram também o troféu de equipe campeã do OLIMUR, Olimpíadas Universitárias de Rondônia, conquistado em setembro deste ano.
Conduzida pelo professor de educação física Luiz Gouveia, diretor da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a solenidade, realizada no auditório da FIMCA, contou com a presença dos diretores e mantenedores da Faculdade Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, Dr. Aparício Carvalho e Prof. Gilmar Nascimento;professores e acadêmicos do Curso de Educação Física e da presidente da Federação Rondoniense de Desportos e Cultura Universitária (FRDCU) Silmara Rabelo Alves.
Em seu pronunciamento de abertura o Prof. Luiz Gouveia parabenizou as “Meninas da Metropolitana” pelo resultado alcançado tanto no OLIMUR, quando sagraram-se campeãs, quanto nos JUBs 2011 em Campinas, quando trouxeram um título inédito para o Handebol rondoniense: terceiro lugar, conquistando medalha de bronze.
“Isso parece pouco, mas se formos considerar o porte das faculdades e universidades que estavam lá, disputando essas medalhas, temos que reconhecer o esforço, a dedicação e o empenho dessas meninas, logicamente com o apoio incondicional da Faculdade Metropolitana. Elas provaram para Brasil que aqui em Rondônia o Handebol tem talentos que devem ser cultivados para melhores desempenhos, em novas competições que hão de vir”, ressaltou.
Silmara Rabelo, presidente da FRDCU, também manifestou sua alegria pelo desempenho da equipe de handebol feminino da Metropolitana nas duas competições. Em nome da entidade que preside agradeceu aos diretores da faculdade por acreditarem na importância do esporte e colou-se à disposição para atuar em parceria em novos eventos desportivos.
Ao receber a medalha de bronze, Dr Aparício Carvalho lembrou que por ocasião do embarque da equipe para Campinas, ainda no Aeroporto Jorge Teixeira, disse que estava confiante no desempenho das atletas, sob o comando do Prof. Erasmo Mesquita. “E realmente, vocês corresponderam à minha expectativa, trazendo a medalha de bronze. Esse é um resultado que, se honra a Faculdade Metropolitana, enobrece ainda muito mais o nosso Estado de Rondônia”, ressaltou.
Presente de aniversário
Coincidentemente, a entrega dos troféus e medalhas se deu no dia de aniversário de nascimento da Dra. Maria Sílvia, e ela declarou que recebia a homenagem como um verdadeiro presente de aniversário. Ao descobrirem a coincidência, os presentes cantaram,então, o “Parabéns prá Você”. Em seguida, a e a solenidade prosseguiu com o pronunciamento da aniversariante que afirmou: “Eu sempre acreditei nessas meninas e, pelo esforço que elas tiveram, esse bronze tem gosto de ouro. Já fui presidente da Federação de Handebol de Rondônia e sei da importância de um título como esse que vocês conquistaram, tanto nas olimpíadas de Rondônia, quanto na do Brasil, em Campinas. É com muita honra que estes dois títulos figurarão na galeria de troféus da Faculdade Metropolitana”, concluiu.
Fonte :Sergio Mello
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril