Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

'Meninas da Metropolitana' prestam homenagem a Faculdade


Liderada pelo professor Erasmo Mesquita, coordenador de esportes da Faculdade Metropolitana, a equipe de handebol feminino da instituição entregou solenemente aos diretores da faculdade o troféu e as medalhas de bronze que conquistaram ao ficarem em terceiro lugar na 1ª divisão do handebol feminino, nas Olimpíadas Universitárias - JUBs 2011, realizadas durante dez dias na cidade paulista de Campinas. Na ocasião, entregaram também o troféu de equipe campeã do OLIMUR, Olimpíadas Universitárias de Rondônia, conquistado em setembro deste ano.

Conduzida pelo professor de educação física Luiz Gouveia, diretor da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a solenidade, realizada no auditório da FIMCA, contou com a presença dos diretores e mantenedores da Faculdade Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, Dr. Aparício Carvalho e Prof. Gilmar Nascimento;professores e acadêmicos do Curso de Educação Física e da presidente da Federação Rondoniense de Desportos e Cultura Universitária (FRDCU) Silmara Rabelo Alves.

Em seu pronunciamento de abertura o Prof. Luiz Gouveia parabenizou as “Meninas da Metropolitana” pelo resultado alcançado tanto no OLIMUR, quando sagraram-se campeãs, quanto nos JUBs 2011 em Campinas, quando trouxeram um título inédito para o Handebol rondoniense: terceiro lugar, conquistando medalha de bronze.

“Isso parece pouco, mas se formos considerar o porte das faculdades e universidades que estavam lá, disputando essas medalhas, temos que reconhecer o esforço, a dedicação e o empenho dessas meninas, logicamente com o apoio incondicional da Faculdade Metropolitana. Elas provaram para Brasil que aqui em Rondônia o Handebol tem talentos que devem ser cultivados para melhores desempenhos, em novas competições que hão de vir”, ressaltou.

Silmara Rabelo, presidente da FRDCU, também manifestou sua alegria pelo desempenho da equipe de handebol feminino da Metropolitana nas duas competições. Em nome da entidade que preside agradeceu aos diretores da faculdade por acreditarem na importância do esporte e colou-se à disposição para atuar em parceria em novos eventos desportivos.

Ao receber a medalha de bronze, Dr Aparício Carvalho lembrou que por ocasião do embarque da equipe para Campinas, ainda no Aeroporto Jorge Teixeira, disse que estava confiante no desempenho das atletas, sob o comando do Prof. Erasmo Mesquita. “E realmente, vocês corresponderam à minha expectativa, trazendo a medalha de bronze. Esse é um resultado que, se honra a Faculdade Metropolitana, enobrece ainda muito mais o nosso Estado de Rondônia”, ressaltou.

Presente de aniversário

Coincidentemente, a entrega dos troféus e medalhas se deu no dia de aniversário de nascimento da Dra. Maria Sílvia, e ela declarou que recebia a homenagem como um verdadeiro presente de aniversário. Ao descobrirem a coincidência, os presentes cantaram,então, o “Parabéns prá Você”. Em seguida, a e a solenidade prosseguiu com o pronunciamento da aniversariante que afirmou: “Eu sempre acreditei nessas meninas e, pelo esforço que elas tiveram, esse bronze tem gosto de ouro. Já fui presidente da Federação de Handebol de Rondônia e sei da importância de um título como esse que vocês conquistaram, tanto nas olimpíadas de Rondônia, quanto na do Brasil, em Campinas. É com muita honra que estes dois títulos figurarão na galeria de troféus da Faculdade Metropolitana”, concluiu.

Fonte :Sergio Mello
 

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu