Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Medalhistas de Taekwondo agradecem apoio do governador Marcos Rocha na Copa do Brasil


Medalhistas de Taekwondo agradecem apoio do governador Marcos Rocha na Copa do Brasil - Gente de Opinião

Atletas medalhistas da categoria infantil da Copa do Brasil de Taekwondo estiveram com o governador Marcos Rocha na manhã desta quinta-feira (22) para apresentarem as medalhas conquistadas na competição e agradecer pelo apoio do Governo de Rondônia por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel que disponibilizou as passagens aéreas. Ao todo, os seis atletas, que têm entre 7 e 16 anos, garantiram oito medalhas.

A Copa do Brasil de Taekwondo aconteceu em Recife, no estado de Pernambuco, entre os dias 1º a 4 de dezembro de 2022. Quase mil atletas de todas as partes do país participaram do evento, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Pernambucana de Taekwondo e da Embaixada Coreana no Brasil.


APOIO

Destacando a importância do apoio ao esporte por parte do Executivo Estadual, o governador Marcos Rocha afirmou, “é uma grande satisfação ter contribuído para que esses atletas pudessem conquistar medalhas. Nosso objetivo é alavancar o nome de Rondônia em todas as modalidades, não só no futebol, mas também no taekwondo, karatê, vôlei. Mostrar o que o nosso estado tem de melhor não só aqui no país, como também fora dele. Vamos continuar trabalhando firmes para o esporte e a educação para que possamos avançar”, ressalta o governador.

Márcio Batista dos Santos é pai dos atletas Jean Carlos Garcia de 11 anos e Geovana Kimberly de 7 anos, que é considerada a faixa preta mais nova do Brasil e que já faz parte do ranking Brasil. Ele afirmou que o apoio do Governo foi fundamental para que os atletas participassem do campeonato. “Sem a contribuição do Governo de Rondônia por meio da Sejucel, nossos atletas não conseguiriam participar dessa competição, mostrar o seu talento e conquistar as medalhas. Por isso, somos gratos por esse incentivo ao taekwondo em Rondônia”, afirma o pai.

Jean Carlos, de 11 anos, conta como foi a vitória na luta final. “Foi uma luta muito difícil, mas consegui vencer o atleta que tinha me derrotado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no início do ano em Santa Catarina. Quero agradecer ao mestre e aos meus colegas que treinam comigo e que também fazem parte dessa conquista”, afirma.    

O mestre responsável pelo treinamento dos atletas é André Ferraz Silva, 4º Dan que atua em uma academia de Porto Velho; federado na Federação de Taekwondo de Rondônia (Fetron); vinculado à Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e registrado no Kukkiwon (registro internacional de Taekwondo). “Não adianta treinar, se dedicar, se não conseguirmos participar de competições, por isso é tão importante o apoio do Governo do Estado ao Taekwondo e ao esporte em geral”, salienta o professor


CONFIRA A LISTA DE MEDALHISTAS

Geovana Kimberly - 7 anos (medalha ouro em: “poomsae” ou movimento);

Jean Carlos Garcia - 11 anos (duas medalhas ouro, sendo uma em: luta, e outra em: melhor atleta infantil);

Paulo Vinicius - 12 anos (medalha ouro em: luta);

Wemilly Nicolly (medalha prata em: “poomsae” ou movimento, e medalha bronze) [não estará na visita];

Pedro Otávio - 15 anos (medalha bronze);

Kawane Sthefany - 16 anos (medalha bronze).

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)