Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas


Gente de Opinião

Mateus Evangelista, atleta rondoniense

Com três medalhas no peito, muita determinação e humildade, Mateus Evangelista é um orgulho para o país. Campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, ele mira a Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O governador Confúcio Moura recebeu o atleta, ontem, quinta-feira (20), afirmou que este é um exemplo para a juventude.

Depois de festejar o feito heroico com os pais e três dos quatro irmãos que tem, Mateus visitou o governador acompanhado do técnico Sílvio Corsino, que o descobriu. A desenvoltura do paratleta tornou o encontro informal. Eles revelaram mútua admiração e trocaram elogios.

Confúcio disse ao atleta que as conquistas nos jogos do Canadá são exemplos para os jovens e devem inspirar talentos regionais. O governador confessou que acompanha a carreira de Mateus. “Você é a notícia boa de Rondônia. Temos orgulho do que você faz. É um vencedor e tem uma carreira promissora”, afirmou.

METAS

O técnico Silvio Corsino contou que conheceu Mateus durante um evento na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado. “Ele me procurou, disse que queria ser atleta e prometeu empenho. Aos poucos, ele acabou surpreendendo pela dedicação e capacidade. O Mateus tem metas e vai atrás delas”, elogia o treinador.

Gente de Opinião

Governador recebeu o atleta e o seu primeiro técnico

Mateus conta que o sonho de ser paratleta contou com o reforço da mãe, que assinou as primeiras autorizações para viajar. O pai, revela ele, não gostou muito da ideia, mas, agora, sente orgulho do filho.

Atualmente, devidamente patrocinado, Mateus mora em São Paulo, onde aperfeiçoa seu potencial num centro de treinamento. Com orgulho, Silvio Corsino diz que o atleta comprou o próprio carro e transita pela capital paulista com desenvoltura.

Mateus é um atleta de Rondônia que se prepara para conquistas ainda maiores nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, mas é assediado por outros clubes. Nos dias em que está em Porto Velho, divide seu tempo com a família e compromissos profissionais.
 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Rômulo Crispim irá participar da Surdolimpiada Nacional

Rômulo Crispim irá participar da Surdolimpiada Nacional

O judoca Rômulo Crispim do Projeto Judô Anísio embarca nesta sexta-feira (03/12) para a cidade de São José dos Campos- SP onde participará da Surdol

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

Autistas irão participar do Festival Paralímpico em Porto Velho

O Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que vai acontecer no sábado (04), em Porto Velho, visa promover a experimentação esportiva de crianças e

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

O judoca porto-velhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro,

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Rondônia é 2º lugar do Norte nas Paralimpíadas Escolares 2021; Estado ficou em 15º na classificação geral

Mais de 20 alunos com deficiência, representaram Rondônia nas “Paralimpíadas Escolares 2021”. Os jogos tiveram início na última terça-feira (23), no