Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas


Gente de Opinião

Mateus Evangelista, atleta rondoniense

Com três medalhas no peito, muita determinação e humildade, Mateus Evangelista é um orgulho para o país. Campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, ele mira a Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O governador Confúcio Moura recebeu o atleta, ontem, quinta-feira (20), afirmou que este é um exemplo para a juventude.

Depois de festejar o feito heroico com os pais e três dos quatro irmãos que tem, Mateus visitou o governador acompanhado do técnico Sílvio Corsino, que o descobriu. A desenvoltura do paratleta tornou o encontro informal. Eles revelaram mútua admiração e trocaram elogios.

Confúcio disse ao atleta que as conquistas nos jogos do Canadá são exemplos para os jovens e devem inspirar talentos regionais. O governador confessou que acompanha a carreira de Mateus. “Você é a notícia boa de Rondônia. Temos orgulho do que você faz. É um vencedor e tem uma carreira promissora”, afirmou.

METAS

O técnico Silvio Corsino contou que conheceu Mateus durante um evento na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado. “Ele me procurou, disse que queria ser atleta e prometeu empenho. Aos poucos, ele acabou surpreendendo pela dedicação e capacidade. O Mateus tem metas e vai atrás delas”, elogia o treinador.

Gente de Opinião

Governador recebeu o atleta e o seu primeiro técnico

Mateus conta que o sonho de ser paratleta contou com o reforço da mãe, que assinou as primeiras autorizações para viajar. O pai, revela ele, não gostou muito da ideia, mas, agora, sente orgulho do filho.

Atualmente, devidamente patrocinado, Mateus mora em São Paulo, onde aperfeiçoa seu potencial num centro de treinamento. Com orgulho, Silvio Corsino diz que o atleta comprou o próprio carro e transita pela capital paulista com desenvoltura.

Mateus é um atleta de Rondônia que se prepara para conquistas ainda maiores nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, mas é assediado por outros clubes. Nos dias em que está em Porto Velho, divide seu tempo com a família e compromissos profissionais.
 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal