Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Massa chega em 5º no Grande Prêmio da Malásia


Redação Central, 24 mar (EFE).- O piloto alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 em uma corrida marcada por seu duelo com seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, pelo abandono de Fernando Alonso na segunda volta e por uma desastrada tentativa de Lewis Hamilton, agora na Mercedes, de parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren.

Único brasileiro a disputar o Mundial deste ano, Felipe Massa, que era o segundo no grid,perdeu posições logo na largada, caiu para sexto ainda na primeira volta, recuperou uma posição durante a prova e terminou em quinto.

No pódio, o clima foi constrangedor entre Vettel e Webber devido à batalha que travaram. O tricampeão mundial estava em segundo faltando pouco mais de dez voltas para o fim, ignorou ordens de sua equipe para não ameaçar o australiano com o objetivo de poupar pneus, o ultrapassou após uma bela disputa e recebeu a bandeirada final em primeiro. Por isso, os dois mal se olharam na hora do champanhe.

Terceiro colocado, Hamilton protagonizou o momento mais inusitado da corrida. Provavelmente pela força do hábito - defendeu a McLaren por muitos anos -, o campeão mundial de 2008 entrou nos boxes da equipe britânica na primeira rodada de pit stops, para incredulidade geral. Percebendo a gafe, os mecânicos, que estavam a postos para uma parada de Jenson Button ou Sergio Pérez, abriram caminho.

Hamilton também se envolveu em uma batalha com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e levou a melhor, deixando o alemão em quarto. Massa, que chegou em quinto, ocupava o oitavo lugar após sua quarta parada nos boxes. O brasileiro ultrapassou as Lotus do francês Romain Grosjean e do finlandês Kimi Raikkonen na pista e ganhou mais um posto devido ao pit stop de Pérez na penúltima volta.

A corrida não foi tão boa para a Ferrari quanto o treino classificatório. Se Massa completou a prova com três posições de "prejuízo" em relação à largada, Alonso teve um resultado muito pior. Terceiro no grid, o espanhol, que fazia o GP de número 200 de sua carreira, arriscou na largada, chegou a ultrapassar o brasileiro, mas bateu o bico de seu carro com o de Vettel e insistiu em ficar na pista apesar do problema. O erro de estratégia custou caro, e ele teve que abandonar na segunda volta.


Fonte: Rádio Jovem Pan com informçaões da Agência EFE

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal