Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Mariana destina recursos para realização da Copa Sub 20


Mariana destina recursos para realização da Copa Sub 20 - Gente de Opinião

O valor já foi empenhado e terá uma contra partida do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel no valor de 14.801,48. O evento esportivo acontecerá nos 52 municípios rondonienses no período de dois de junho a 26 de agosto deste ano.

De acordo com a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a Copa vai reunir times de todos os 52 municípios do Estado. “A proposta é viabilizar o intercâmbio, proporcionando o exercício da cidadania e a inclusão social”, observou ela, acrescentando que será uma oportunidade para jovens de 16 a 20 anos praticar a modalidade de futebol, representando seu município.

Realizada no naipe masculino, a Copa Rondônia de Futebol Sub 20 será disputada no sistema de eliminatória simples, em duas partidas (ida e volta). O Estado será dividido em oito regiões, sendo que cada município das regiões será representado por uma única equipe, respeitando a situação geográfica e equidade, totalizando as 52 cidades.

O professor Edvaldo Botelho, que atua na Sejucel, pasta que coordenará o certame, informou que na primeira etapa, denominada Fase Regional, a disputa será dentro de cada grupo (regional), classificando – se vencedor de cada região para a segunda fase, denominada Fase Estadual. “É grande a expectativa entre os clubes de Rondônia”, diz Edvaldo que coordenará o evento esportivo.

Conforme o superintendente da Sejucel, Rodnei Antônio Paes, o evento foi realizado pela última vez em 2011, em virtude da falta de orçamento. Em 2017, a Coordenação de Esporte e Lazer apresentou projeto no Sistema de Convênios - SINCONV - e o estado de Rondônia foi atendido através da Emenda Parlamentar da Deputada Mariana Carvalho.

Além da realização da Copa, as equipes serão contempladas com jogo de uniforme completo incluindo camisas, calções, material de jogo como bolas e redes. “Muitos municípios por sua carência financeira não possui uniforme de qualidade para a participação deste grandioso evento”, ressalta Edvaldo.

Fonte: João Albuquerque

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal