Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Mariana destina recursos para realização da Copa Sub 20


Mariana destina recursos para realização da Copa Sub 20 - Gente de Opinião

O valor já foi empenhado e terá uma contra partida do Governo do Estado de Rondônia, através da Sejucel no valor de 14.801,48. O evento esportivo acontecerá nos 52 municípios rondonienses no período de dois de junho a 26 de agosto deste ano.

De acordo com a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, a Copa vai reunir times de todos os 52 municípios do Estado. “A proposta é viabilizar o intercâmbio, proporcionando o exercício da cidadania e a inclusão social”, observou ela, acrescentando que será uma oportunidade para jovens de 16 a 20 anos praticar a modalidade de futebol, representando seu município.

Realizada no naipe masculino, a Copa Rondônia de Futebol Sub 20 será disputada no sistema de eliminatória simples, em duas partidas (ida e volta). O Estado será dividido em oito regiões, sendo que cada município das regiões será representado por uma única equipe, respeitando a situação geográfica e equidade, totalizando as 52 cidades.

O professor Edvaldo Botelho, que atua na Sejucel, pasta que coordenará o certame, informou que na primeira etapa, denominada Fase Regional, a disputa será dentro de cada grupo (regional), classificando – se vencedor de cada região para a segunda fase, denominada Fase Estadual. “É grande a expectativa entre os clubes de Rondônia”, diz Edvaldo que coordenará o evento esportivo.

Conforme o superintendente da Sejucel, Rodnei Antônio Paes, o evento foi realizado pela última vez em 2011, em virtude da falta de orçamento. Em 2017, a Coordenação de Esporte e Lazer apresentou projeto no Sistema de Convênios - SINCONV - e o estado de Rondônia foi atendido através da Emenda Parlamentar da Deputada Mariana Carvalho.

Além da realização da Copa, as equipes serão contempladas com jogo de uniforme completo incluindo camisas, calções, material de jogo como bolas e redes. “Muitos municípios por sua carência financeira não possui uniforme de qualidade para a participação deste grandioso evento”, ressalta Edvaldo.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)