Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Marcio Braga: 'Que Patricia pague R10 do bolso e saia'


Aqui se faz, aqui se paga. Se o ditado popular for transferido para o Flamengo, a presidente Patricia Amorim terá sérios problemas. Pelo menos no que depender do ex presidente Marcio Braga.

Revoltado com a forma como foi conduzida a situação de Ronaldinho Gaúcho, além da série de episódios anteriores protagonizada pela atual diretoria, o ex-dirigente vai comandar uma frente de oposição à presidente, que tem por objetivo não apenas o impeachment de Patrícia.

- Vamos entrar (nesta) segunda ou terça com pedido de abertura de inquérito no Conselho Deliberativo. Precisamos ver esse contrato, todos os detalhes. Isso vai gerar duas situações: o pedido de impeachment e, principalmente, que ela indenize o Flamengo e pague por esta dívida, que é dela. Ela contraiu a dívida sem que os poderes fossem consultados. A responsabilidade é dela, a dívida tem de ser paga por ela - bradou Marcio Braga ao MAIS.

Procurada pela reportagem do MAIS, a assessoria de imprensa da presidente Patricia Amorim não foi encontrada.

"Assis não levaria as camisas no meu Flamengo"

O episódio em que Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, pegou grande quantidade de material esportivo da loja que funciona dentro do Flamengo e se recusou a pagar deixou Marcio Braga indignado.

Para o ex-dirigente, o ato foi uma afronta e seria diferente, caso ele fosse presidente do Flamengo.

- O Assis fez aquilo para mostrar para todo mundo que tinha a diretoria nas mãos. No Barcelona e no Milan, não faria isso. No Flamengo do Marcio Braga, ele não levaria as camisas. Fez porque o clube não tem comando - criticou o dirigente mais vitorioso da História do Flamengo.

Declaração complica Patricia

Ao tentar dar satisfação para os torcedores sobre a saída de Ronaldinho do Flamengo, Patricia Amorim acabou dando argumentos para seus opositores. Isso aconteceu devido à confissão da dirigente, que o Flamengo assumiu a dívida da Traffic com Ronaldinho, sem que houvesse obrigação do clube em pagar o jogador.

Com isso, articula-se nos bastidores uma forma de usar a declaração para alegar que Patricia feriu o estatuto. Marcio Braga é o principal articulador do grupo, que deve unir as correntes de oposição do clube para pedir a saída da presidente:

- Vamos punir os culpados. Ela não poderia ter assumido isso. Ela confessou publicamente a dívida. Agora, volto a dizer, que pague com o patrimônio dela o que ela disse dever.
 

BATE-BOLA

Marcio Braga, ex-presidente do Flamengo

Como o senhor vê a forma como o futebol do Flamengo está sendo comandado?
Infelizmente, o Flamengo não tem direção, não tem comando, não tem nada no momento. E os jogadores sentem isso. Eles sabem que é uma bagunça. Hoje, existe lá um bando de amadores, incompetentes. Tem outras coisas também, mas, por enquanto, não podemos provar. Mas vamos pedir que uma auditoria seja feita para esclarecer certas coisas.

No fim do ano, teremos eleições no Fla. O senhor vem como candidato?
Não. O meu coração não me deixa mais. Tenho 76 anos. Mas vou unir as oposições em prol de um só nome.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal