Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Mais de 300 atletas participam do Campeonato de Judô


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, prestigiou no sábado (09/03), na quadra esportiva do Colégio Tiradentes, o Campeonato Estadual de Judô. Com a participação de 300 atletas - de 16 municípios rondoniense - a competição, promovida pela Federação Estadual de Judô (FRJ), não era realizada em Porto Velho desde 2005. Deste embate saem os representantes do Campeonato Brasileiro Regional, que ocorrerá em Anápolis (GO), dos dias 12 a 14 de abril, do qual participam atletas de sete estados.

O prefeito - que assistiu grande parte do campeonato e elogiou a atuação de todos os atletas - destacou sobre a importância do esporte na vida dos jovens e de sua pretensão em investir em diversas modalidades na capital. “Meus dois filhos são judocas, os incentivei desde pequenos a praticarem este esporte e que traz muitos benefícios, como a concentração, disciplina e respeito para com os outros. Modalidade que queremos incentivar nas escolas, em nossos projetos sociais e em diversas ações com a nossa juventude”, disse o prefeito que entregou algumas das premiações aos judocas. A pequena Ana Júlia, de Vilhena, foi uma das medalhistas. Com apenas oito anos leva o ouro para casa, e sai convicta de que se continuar treinando, poderá ganhar muitas outras medalhas. “Quero um dia representar o Brasil”, disse ela ao prefeito.

Mauro Nazif também foi agraciado com uma medalha da Federação Rondoniense de Judô, entregue pela presidente da entidade esportiva, Seloi Totti, que também é secretária municipal de Esportes de Ji-Paraná que agradeceu ao prefeito por se fazer presente ao Campeonato. “Nos sentimos honrados pelo prestígio do executivo municipal. Ter a prefeitura como parceira é de grande importância para o desenvolvimento deste esporte. E queremos que esta parceria se concretize em outros projetos”, disse a presidente.

Além do prefeito também estiveram presentes a secretária municipal de Esportes e Lazer, Rose Rivero; o secretário municipal de Educação, Marcos Rocha; a secretária Estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Cleidimara Alves; Marcelo Santos, representando os árbitros; o professor de judô, Marcos Grutzmacher e o diretor da Escola Tiradentes,coronel Fabio de Carvalho Sousa.

Durante a abertura do campeonato foi realizada a apresentação do Batalhão de Elite Alferes do Colégio Tiradentes que contou a banda da Polícia Militar.


Resultado positivo

A titular da Semes parabenizou à FRJ pela organização do evento. “A participação de mais de trezentos atletas demonstra a credibilidade que esta entidade tem, e o compromisso com estes jovens. E o município quer ser parceiro de ações como esta,que resgatam a autoestima das crianças, que possibilitam que eles possam mostrar seu potencial e quem sabe nos representar lá fora positivamente”, disse Rose Rivero.

O secretário de Educação de Porto Velho, Marcos Rocha, que é karateca (2º DAN) enfatizou que a prática de qualquer esporte é um investimento na formação social. “Sei na prática, o valor que tem o esporte. Como atleta de artes marciais, digo que aquele que investe em esporte, investe em vidas. O judô, o futebol, o voleibol, o karatê, qualquer que seja o esporte, interfere positivamente no desenvolvimento escolar e social da toda criança ou jovem. E alinhar o esporte ao ensino é a melhor ferramenta que o poder público pode usar a seu favor e da nossa juventude”, disse o secretário.

O resultado final deve ser divulgado pela Federação ainda nesta terça-feira.

Fonte: Meiry Santos

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal