Terça-feira, 31 de outubro de 2017 - 12h33
De 16 a 25 de novembro, pelo menos 126 alunos, de 15 a 17 anos, campeões dos Jogos Escolares (Joer), representarão Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Brasília. Trata-se da segunda etapa da competição que envolve 3.500 alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o País disputando 14 modalidades. A primeira aconteceu de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR), com estudantes de 12 a 14 anos. Todas as passagens são custeadas pelo governo estadual, como incentivo ao desporto e à descoberta de novos atletas.
De acordo com os professores Ascanio Marcos e Expedito Santana, chefes da delegação de Rondônia, do total de alunos, 65 são do sexo masculino e 61 do feminino.
Os professores explicaram que os primeiros a embarcar para Brasília, com seus respectivos técnicos, são os alunos-atletas que participarão, de 16 a 20, das competições individuais, que são 8 do atletismo, dos quais 5 do sexo masculino e 3 do feminino; 2 do badminton, 1 do sexo masculino e 1 do feminino; 4 do ciclismo, 2 de ambos os sexos; 2 da ginástica rítmica (os meninos não conseguiram classificação); 16 do judô, 8 de cada sexo; 4 da natação, todos masculinos, pois as mulheres não conseguiram atingir o índice de 12º tempo do ano passado; 4 do tênis de mesa, 2 de ambos os sexos; 4 de vôlei de praia, também 2 de ambos os sexos; e 2 de xadrez, 1 de cada sexo.
Para os jogos coletivos, que acontecerão de 20 a 25, Rondônia está enviando 10 atletas do basquetebol feminino, da Escola Estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná; e 8 do masculino da Coopevi, de Vilhena; 10 do futsal feminino, da Escola Estadual Risoleta Neves, de Porto Velho; 10 do masculino da Escola Municipal Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé; 11 do handebol feminino, da Escola Estadual Clarice Lispector, de Rolim de Moura; 11 do masculino, da Escola Estadual Major Guapindaia, de Porto Velho; 9 do voleibol feminino e 10 do masculino, todos da Escola Estadual Maria Arlete de Toledo.
Além dos professores e alunos, a delegação rondoniense é composta por dois fisioterapeutas, três oficiais que auxiliam os dirigentes e um jornalista.
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite