Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 14h02
Mais um grupo de alunos-atletas do Estado seguiu nesta segunda-feira (22) com destino a Poços de Caldas (MG) para representar Rondônia nas Olimpíadas Escolares 2008, que foram abertas na noite de quinta-feira (18) e seguem até o próximo dia 28 com delegações de 21 Estados brasileiros. Desta vez viajaram as equipes da categoria infantil masculino de voleibol, todos do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra da Capital; de basquetebol, do Colégio Dom Bosco; e de xadrez, Otávio Pigozzo, da escola estadual Capitão Silvio de Farias, de Jaru; Evair Taquini, da escola estadual Nilo Coelho, de Ministro Andreazza; Fabiane Bosing, da escola estadual Zilda Frota, de Vilhena; e Monalisa Andrenghy, do Colégio Benec, de Rolim de Moura.
Conforme ressaltou a coordenadora de Esporte e Cultura da Secretaria de Estado de Educação (CEC/Seduc), Márcia Cassol, assim como fez com os atletas infantis do tênis de mesa, o Governo do Estado patrocinou todas as despesas, inclusive dos alunos de escolas particulares, por entender que a partir de agora eles estão vestindo a camisa de Rondônia.
A secretária de Educação, Marli Cahulla, lembrou que se trata da maior competição esportiva escolar do Brasil, e que Rondônia não poderia estar de fora, considerando que os jogos são um dos meios de interação e intercâmbio de informações para os alunos dentro e fora da sala de aula.
De 6 a 16 de novembro será a vez das equipes juvenis (15 a 17 anos) representarem Rondônia em João Pessoa (PB).
Os atletas infantis do tênis de mesa retornaram nesta segunda-feira. Eles não conquistaram medalhas, mas a secretária Marli Cahulla e a coordenadora Márcia Cassol parabenizaram a todos, ressaltando que o mais importante foi a participação nos jogos, que os propiciou a troca de informações com outros alunos-atletas.
Fonte: DECOM
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO
Entre os dias 27 e 31 de outubro, será realizada, em Porto Velho, a XIII edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de

A atleta rondoniense Alícia de Paula Martins, de 14 anos, estudante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X (CTPM-10), de Guajará-Mirim, conquist

Prefeitura promove Jogos Municipais da Terceira Idade, de 5 a 7 de novembro
O mês de novembro será agitado para o público da terceira idade de Porto Velho. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e L
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)