Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Luxemburgo reconhece mérito do Corinthians


Vanderlei Luxemburgo enfatizou várias vezes que o Grêmio é um time em formação durante a temporada. Após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, neste sábado, não foi diferente. O técnico gremista lembrou que o objetivo inicial da equipe é a classificação à Libertadores, reconheceu o mérito do adversário no revés no Pacaembu e mostrou-se satisfeito com a reação do time na segunda etapa.

— A projeção que se faz de título, se nós pegarmos a análise no início da competição, era do meio da tabela para baixo, para não cair. Nós não queremos falar em título se o objetivo, desde o início, era uma vaga de Libertadores. Nós não podemos colocar um objetivo de título se existem equipes mais preparadas que a nossa. Nosso projeto é a Libertadores. Com calma, trabalhando, quem sabe não conseguimos buscar um título? — disse o treinador.

— Nós já estamos na ponta e nos mantendo há 14 rodadas. Estamos caminhando bem. Nós podemos ganhar sendo um time de formação. Eu gosto de lembrar vocês que estamos em formação porque o futebol não é uma ciência exata. Futebol é projeto e planejamento. Você disputa na primeira temporada e pode ser que ganhe só depois. Como é que eu posso botar um time totalmente pronto com seis meses? O Elano tem dois ou três meses aqui. Estamos com etapas avançadas. Isso não é desculpa. Este é um projeto que estamos iniciando — completou.

O Grêmio teve um início de jogo ruim contra o Corinthians, sofrendo dois gols nos primeiros 10 minutos de partida. O técnico tricolor afirmou que sua equipe "assistiu" ao adversário no começo da partida, mas exaltou a reação no segundo tempo.

— Nós jogamos 15 minutos iniciais em que assistimos a eles. Parecia que eles estavam jogando dois toques. Aí eu intervi na equipe, tirei o Souza, puxei o Zé Roberto para trás. O Corinthians jogou bem aqueles 15 minutos, em que nós não jogamos. Depois, o nosso time jogou, não foi desorganizado. O time reagiu durante o jogo, conseguimos envolver o Corinthians. Fizemos um gol e pressionamos bem. Faltou maior precisão na bola final, mas o Corinthians nos deixou pouco espaço para essa bola final — lembrou.
 

Confira outros trechos da
entrevista de Vanderlei Luxemburgo:

 

Tentativas de reação:

"O Corinthians é uma equipe que se fecha muito bem. Eu tentei todas as alternativas possíveis, passei o Pará para a direita, o Edilson para a esquerda. O Marco Antônio entrou mais atrás e melhorou a nossa saída de bola. Mas do outro lado tinha o Corinthians, temos que dar mérito ao adversário".

Duelo com Tite:

"Não existe duelo tático entre treinadores. Existem técnicos que trabalham suas equipes e analisam seus adversários. Nós analisamos os adversários, não dá para direcionar para os treinadores. A minha análise é por toda uma trajetória. Um jogo em si é muito pouco para analisar".

Distanciamento dos líderes:

"A minha preocupação não está aí. Está nas rodadas para terminar. Eu analiso não só o jogo de hoje, analiso a tabela e a projeção. Nós queremos 30 pontos dos 48 que temos. Você tem um descarte para colocar. Nós temos que ter calma".

Fonte: Zero Hora

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)