Sábado, 22 de setembro de 2012 - 09h20
Fazendo coro às palavras do lateral Pará e do volante Fernando, Vanderlei Luxemburgo disse na tarde desta sexta-feira que o jogo contra o Atlético-MG, domingo, no Estádio Independência, terá o peso de uma decisão de campeonato. O técnico prometeu que o Grêmio jogará como time grande, "que tem camisa", tirando proveito da semana inteira de preparação em Atibaia, interior paulista. Negou uma mudança de postura, o que implicaria em atuar somente para não perder.
— Temos que jogar fora de casa buscando a vitória. Claro, se não der para ganhar, o empate é melhor do que perder. Mas sempre vou arriscar — assegurou.
Apesar de destacar o caráter decisivo do jogo, Luxemburgo salienta que a competição não terá terminado se o Grêmio sair derrotado. Diz que, diferentemente dos jornalistas, cuja avaliação dos resultados é pontual, um treinador trabalha com projeções. Nesse sentido, entende que o segundo turno tem sido muito mais difícil para todas as equipes. Cita, como exemplo, a derrota do Fluminense para oAtlético-GO em Volta Redonda.
— O jogo é decisivo por se tratar de um confronto direto. Mas a competição ainda não acabou. Quem está habituado a ser campeão nunca abdica da possibilidade da conquista de título. Mas é preciso ter os pés no chão. Neste momento, a vantagem é do Fluminense — disse.
De olho na matemática, Luxemburgo diz que, hoje, a pontuação do Grêmio indica classificação para a Libertadores. Contudo, conforme o técnico, a repetição dos 37 pontos obtidos no primeiro turno deixará aberta a possibilidade da conquista do título.
— Todos os últimos campeões brasileiros fizeram menos do que 74 pontos — lembrou.
Fonte: Luís Henrique Benfica / Zero Hora
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)