Domingo, 11 de novembro de 2012 - 19h03
No penúltimo domingo de jogo no Olímpico, a torcida do Grêmio foi brindada com uma atuação espetacular do time, que garantiu a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Não bastasse a carga emocional da despedida do estádio, o resultado catapultou a equipe para a vice-liderança do Brasileirão e também garantiu a vaga na Libertadores 2013, que será a primeira da Arena. Uma tarde memorável, que entrou para a história da carreira do técnico Vanderlei Luxemburgo.
— É um dia que eu jamais vou esquecer. Vai ficar na minha lembrança como um dos meus maiores momentos no futebol. Foi uma vitória trabalhada, analisando vários pontos do São Paulo. O time se entregou na marcação e depois, no segundo tempo, marcou e atacou. No nosso melhor momento, infelizmente tomamos o gol. Voltamos do intervalo, chamei a atenção da bobeira e fizemos um segundo tempo fantástico. Consolidamos de vez a Libertadores, objetivo para o qual o presidente Odone me contratou. Vamos inaugurar a Arena jogando a Libertadores — discursou o técnico.
O treinador gremista também destacou a força da torcida no estádio. Ao final do jogo, após o 2 a 1 consolidado, o técnico foi "abraçado" pelos 45 mil presentes no Olímpico aos gritos de "Fica, Luxemburgo".
— Parabéns para a torcida. Esse Olímpico, quando cheguei aqui, conclamei o torcedor para vir apoiar. Quando se lota o estádio, é difícil não conseguir o resultado — disse Luxa, que também reforçou o foco da equipe para os objetivos a serem conquistados neste ano:
— Foi um dia especial, mas não terminou. Nosso objetivo é buscar o vice no Brasileiro e também a classificação na Sul-Americana.
Após a vitória, o Grêmio chegou aos 66 pontos na tabela e ultrapassou o Atlético-MG, tomando a vice-liderança. O próximo compromisso é na quinta-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Sul-Americana contra o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, para encarar a Portuguesa, às 19h30min, no Canindé.
Fonte: Zero Hora
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)