Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Luxemburgo celebra virada sobre o São Paulo


 No penúltimo domingo de jogo no Olímpico, a torcida do Grêmio foi brindada com uma atuação espetacular do time, que garantiu a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Não bastasse a carga emocional da despedida do estádio, o resultado catapultou a equipe para a vice-liderança do Brasileirão e também garantiu a vaga na Libertadores 2013, que será a primeira da Arena. Uma tarde memorável, que entrou para a história da carreira do técnico Vanderlei Luxemburgo.

— É um dia que eu jamais vou esquecer. Vai ficar na minha lembrança como um dos meus maiores momentos no futebol. Foi uma vitória trabalhada, analisando vários pontos do São Paulo. O time se entregou na marcação e depois, no segundo tempo, marcou e atacou. No nosso melhor momento, infelizmente tomamos o gol. Voltamos do intervalo, chamei a atenção da bobeira e fizemos um segundo tempo fantástico. Consolidamos de vez a Libertadores, objetivo para o qual o presidente Odone me contratou. Vamos inaugurar a Arena jogando a Libertadores — discursou o técnico.

O treinador gremista também destacou a força da torcida no estádio. Ao final do jogo, após o 2 a 1 consolidado, o técnico foi "abraçado" pelos 45 mil presentes no Olímpico aos gritos de "Fica, Luxemburgo".

— Parabéns para a torcida. Esse Olímpico, quando cheguei aqui, conclamei o torcedor para vir apoiar. Quando se lota o estádio, é difícil não conseguir o resultado — disse Luxa, que também reforçou o foco da equipe para os objetivos a serem conquistados neste ano:

— Foi um dia especial, mas não terminou. Nosso objetivo é buscar o vice no Brasileiro e também a classificação na Sul-Americana.

Após a vitória, o Grêmio chegou aos 66 pontos na tabela e ultrapassou o Atlético-MG, tomando a vice-liderança. O próximo compromisso é na quinta-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Sul-Americana contra o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, para encarar a Portuguesa, às 19h30min, no Canindé.

Fonte: Zero Hora

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal