Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Luxa elogia o Santos e se esquiva sobre Neymar


Guilherme Becker
Ze Hora

Vanderlei Luxemburgo não pensa no Atlético-MG, nem no Fluminense. Concentrado para a partida das 18h30min de domingo, ele foca no presente. E o presente é o Santos. Ciente de que pode empatar em número de pontos — e até ultrapassar devido ao número de vitórias — com o rival mineiro, o técnico faz questão de ressaltar que em nada adianta projetar derrotas adversárias se o Grêmio não fizer a sua parte.

Muito da vitória almejada para domingo passa pelos pés e cabeças dos jogadores que compõem o setor ofensivo. Moreno e Kleber poderão ser decisivos frente a uma zaga constantemente questionada. Mas tão decisivo quanto os atacantes, precisarão ser os zagueiros e meio-campistas. A missão: parar Neymar.

Luxemburgo já havia adiantado no Equador que não revelaria a estratégia para estancá-lo. Apenas disse que o considera diferenciado, seja marcado de maneira individual, seja por zona. Nesta sexta, esquivou-se das perguntas sobre o craque santista novamente. E enalteceu todo o time do Santos.

— Melhor deixar isso quieto. Prefiro me ater ao jogo entre Grêmio e Santos. Discutir o Neymar, neste momento, não é o mais importante para mim. Acho que o Santos tem uma grande equipe, incluindo um jogador como o Neymar — destacou.

Contente pelo fato de que poderá contar com o time completo para a partida, Vanderlei Luxemburgo disse que o embate é complicado mesmo que seja em casa. Lembrou a importância da força da torcida e lembrou que o Santos venceu a Recopa Sul-Americana, quarta-feira, contra os chilenos da La U, com méritos.

— Eles terem ganhando ou caso não tivessem ganhado, é difícil. Vai ser um jogo de equipes que têm qualidade. Apesar de ser em casa, é um jogo complicado.

Confira os melhores momentos
da entrevista de Luxemburgo:


Time completo
"É um jogo decisivo. E é muito bom ter todo mundo liberado em um jogo decisivo. Inclusive o torcedor, que já esgotou todos os ingressos (na verdade, ainda restam 1,7 mil arquibancadas, que serão comercializadas neste sábado, no Olímpico). O torcedor vai atuar junto com a equipe."

A torcida
"Faz uma diferença muito grande. Prova disso foi a experiência fantástica em que encontramos 60 mil pessoas (em Guayaquil), incentivando, com dificuldade com a arbitragem, que era sul-americana, contra um adversário complicado. Alguns jovens jogadores nossos nunca tinham jogado uma Sul-Americana ou uma Libertadores. Não teve violência, o time deles estava extremamente motivado. O incentivo da torcida para inibir o adversário é fantástico."

Desfalques contra Sport, Botafogo, Fluminense
"Vou deixar passar este jogo, senão vou pensar no da frente e vou deixar passar este. Seria uma projeção futura. Esta fase é a mais importante, como foi no primeiro turno, para buscarmos alguma coisa na competição. Depois, vamos discutir o time sem o Moreno e sem o Fernando (convocados para as seleções boliviana e Brasileira, respectivamente)."

Aproveitamento
"Terminamos a rodada com percentual no mínimo idêntico (ao primeiro turno). Está dentro da projeção. Não mudou nada. Mais à frente é que não sabemos o que vai acontecer. Não estou preocupado com o Atlético. Não adianta pensarmos nos outros e não fazermos a nossa parte."

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal