Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Luxa elogia ataque e pede fim das vaias no Olímpico


O 2 a 0 sobre o Flamengo não significou apenas a perda da invencibilidade carioca no Brasileirão. Significou o reencontro do Grêmio com as vitórias, a retomada depois da queda traumática na Copa do Brasil, mas principalmente, o retorno da boa atuação da dupla de ataque. Em situação diferente de Kleber e Moreno está Marco Antônio, muito vaiado, e defendido pelo treinador.

Ao retornar do intervalo da partida, o meia afirmou que não se importa com os apupos das arquibancadas, por já estar acostumado. O comandante do elenco vê um combustível para melhorar o desempenho dos alvos, geralmente Marco Antônio, mas pediu o fim das reclamações.

- Errar passe e não ser vaiado, tem que ir para a Igreja. Cabe a eles mostrar que tem futebol. Tem que dar ânimo maior. Mas é um fator bastante negativo para nós. O torcedor tem que entender que a vaia só favorece o adversário. Já disse varias vezes como é difícil jogar aqui. Só vamos conquistar algo se aqui for complicado de jogar – suplicou Luxa.

Depois de lembrar ainda da eliminação para o Palmeiras, ao afirmar que o Grêmio foi superior ao Palmeiras nos 180 minutos da semifinal, o treinador gremista mirou seu ataque. Kleber fez seu sexto jogo, e serviu Marcelo Moreno no primeiro gol.

- A movimentação dos atacantes foi muito importante no jogo. Eles tem que fazer isso, incomodar os zagueiros adversários, cansá-los. Foi importante eles participaram do modo que tiveram hoje, sem dúvida – explicou.

Marcada para este domingo, a estreia de Zé Roberto só vai acontecer contra o Atlético-MG, no outro final de semana, às 18h30 de domingo, no Olímpico. Será também o segundo reencontro de Ronaldinho com a torcida gremista.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal