Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Luxa banca e Obina recebe boas vindas de Tardelli


 
Mesmo contestado por muitos, o atacante Obina, reforço do Atlético-MG para a temporada 2010, chega com moral ao novo clube. Além de receber o aval do técnico Wanderley Luxemburgo, que 'bancou' sua contratação, o folclórico jogador ainda contou com uma demonstração explícita de apoio de Diego Tardelli, maior estrela da equipe.

Em seu blog, Luxemburgo elogiou a contratação: "Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time, bem como acredito no seu sucesso na temporada".

Obina defendeu o Palmeiras na última edição do Brasileiro, até ser dispensado após trocar socos com o zagueiro Maurício no jogo contra o Grêmio. Nada que preocupe o treinador. "A desavença acontecida com o Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter", garantiu.

Diego Tardelli também usou a internet para falar do novo companheiro. Através do Twitter, mandou o recado: "Tenho certeza que o Obina terá muito sucesso 'aki' no nosso Galo e fico muito feliz em poder trabalhar com ele novamente...seja bem-vindo!!!".

Tardelli e Obina foram companheiros de ataque no Flamengo em 2008, conquistando o título carioca. Na final, contra o Botafogo, entraram no segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0, e desequilibraram. Tardelli fez um e Obina os outros dois da vitória por 3 a 1.

Obina vai assinar contrato de três anos com o Galo. Um grupo de investidores pagou ao Flamengo R$ 1,750 mi por 50% dos direitos. O clube carioca terá direito a mais 30% do valor de uma futura negociação.

Assim que se apresentar, ficará à disposição de Luxemburgo, pois vinha treinando normalmente no Flamengo.e foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, nas vitórias sobre Duque de Caxias (3x2) e Volta Redonda (3x1).

Fonte: Gazeta Esportiva

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)