Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Luxa banca e Obina recebe boas vindas de Tardelli


 
Mesmo contestado por muitos, o atacante Obina, reforço do Atlético-MG para a temporada 2010, chega com moral ao novo clube. Além de receber o aval do técnico Wanderley Luxemburgo, que 'bancou' sua contratação, o folclórico jogador ainda contou com uma demonstração explícita de apoio de Diego Tardelli, maior estrela da equipe.

Em seu blog, Luxemburgo elogiou a contratação: "Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time, bem como acredito no seu sucesso na temporada".

Obina defendeu o Palmeiras na última edição do Brasileiro, até ser dispensado após trocar socos com o zagueiro Maurício no jogo contra o Grêmio. Nada que preocupe o treinador. "A desavença acontecida com o Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter", garantiu.

Diego Tardelli também usou a internet para falar do novo companheiro. Através do Twitter, mandou o recado: "Tenho certeza que o Obina terá muito sucesso 'aki' no nosso Galo e fico muito feliz em poder trabalhar com ele novamente...seja bem-vindo!!!".

Tardelli e Obina foram companheiros de ataque no Flamengo em 2008, conquistando o título carioca. Na final, contra o Botafogo, entraram no segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0, e desequilibraram. Tardelli fez um e Obina os outros dois da vitória por 3 a 1.

Obina vai assinar contrato de três anos com o Galo. Um grupo de investidores pagou ao Flamengo R$ 1,750 mi por 50% dos direitos. O clube carioca terá direito a mais 30% do valor de uma futura negociação.

Assim que se apresentar, ficará à disposição de Luxemburgo, pois vinha treinando normalmente no Flamengo.e foi titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, nas vitórias sobre Duque de Caxias (3x2) e Volta Redonda (3x1).

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal