Sábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Lutadores de Rondônia conquistam medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu nos EUA, com incentivo do “Pró-Atleta”


  Três atletas do estado, apoiados pelo programa do governo de Rondônia, Pró-Atleta, representaram o Brasil na competição e subiram ao pódio - Gente de Opinião
Três atletas do estado, apoiados pelo programa do governo de Rondônia, Pró-Atleta, representaram o Brasil na competição e subiram ao pódio

O esporte rondoniense destacou-se no cenário internacional com a conquista de medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março, em Orlando, na Flórida (EUA). Três atletas do estado, apoiados pelo programa do governo de Rondônia Pró-Atleta, representaram o Brasil na competição e subiram ao pódio.

Com o incentivo do programa, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), os lutadores trazem para Rondônia resultados expressivos:

  • Jeliane Dantas – medalha de bronze;
  • Kleber Luis – medalha de bronze; e
  • Chairo Olímpio – medalha de prata e medalha de bronze.

NOVOS DESAFIOS

Os atletas se preparam para o próximo desafio, Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu - Gente de Opinião
Os atletas se preparam para o próximo desafio, Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Com esse desempenho, os atletas reforçam a força do jiu-jitsu rondoniense no cenário internacional e se preparam para os próximos desafios, como o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá no final de abril, em São Paulo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desempenho dos atletas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025 enche o estado de orgulho, e comprova a força do esporte rondoniense no cenário internacional. “A conquista dessas medalhas é fruto da dedicação, talento e do suporte que temos oferecido por meio do programa Pró-Atleta. Seguiremos incentivando nossos esportistas, assegurando que tenham as condições necessárias para representar Rondônia e o Brasil em grandes competições”, salientou.

O atleta Kleber Luis destacou acerca dos resultados. “Foi uma experiência incrível representar Rondônia e o Brasil em uma competição desse nível. Subir ao pódio é sempre um grande orgulho, e isso só foi possível graças ao nosso esforço e ao apoio do programa Pró-Atleta, que tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento. Agora, seguimos focados no Campeonato Brasileiro”, reforçou.

O secretário da Sejucel, Paulo Higo ressaltou que, “o governo de Rondônia tem investido no esporte por meio do programa, que possibilita a participação dos nossos talentos em competições nacionais e internacionais. A conquista desses atletas mostra que o estado está no caminho certo, valorizando e incentivando os esportistas a alcançarem novos patamares.”

Gente de OpiniãoSábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Gente de Opinião Sábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)