Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Luiz Giácomo conclui a primeira etapa do Campeonato Paulista de patinação de velocidade com sucesso.


Luiz Giácomo conclui a primeira etapa do Campeonato Paulista de patinação de velocidade com sucesso. - Gente de Opinião

O Campeonato Paulista de patinação de velocidade será realizado em três etapas, a primeira aconteceu no último domingo dia 31 de março no estacionamento da Decathlon no Morumbi.

Luiz Giácomo que já foi campeão paulista concluiu a prova em primeiro lugar na categoria master e já garantiu seus pontos para as próximas etapas do campeonato. Pentacampeão brasileiro, campeão sulamericano e campeão mundial Luiz não mediu esforços para fazer uma boa prova neste último domingo.

O atleta Luiz Giácomo passa por um forte treinamento para poder alcançar seus objetivos. Treina diariamente sua série para manter o condicionamento físico em uma academia na cidade de Diadema e aos finais de semana patina no Parque Villa Lobos.

Campeão mundial em 2010 na categoria master Luiz Giácomo tornou-se o primeiro brasileiro nesta faixa etária a conquistar um prêmio internacional de patins de velocidade. Um verdadeiro exemplo de superação, garra e vigor atribuída a sua ótima alimentação e dedicação aos treinos.

Os objetivos do atleta são o bi campeonato sulamericano e o bi campeonato mundial, um fato inédito que nenhum atleta brasileiro de sua categoria conseguiu ainda. Para essa façanha o campeonato paulista será de muita importância para o seu treinamento.

 Fonte: Pâmela Yuri.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)