Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Libertadores: 'Sempre será muito dolorido', diz Luxa


Vanderlei Luxemburgo garante: já sabia que o Grêmio iria avançar. Após uma decisão tensa contra a LDU, o técnico gremista elogiou a atuação dos jovens Bressan e Alex Telles, além de exaltar o espírito guerreiro de toda a equipe. Mesmo com uma derrota na primeira partida, Luxa disse que a classificação foi conquistada pelo bom trabalho feito durante a preparação no Equador.

Além de garantir a presença de Kleber, Bertoglio e Fábio Aurélio na lista de inscritos para a fase de grupos, o técnico comemorou o aumento de opções para escalar a equipe. Apesar dos reforços, Luxemburgo disse que todos os jogos da Libertadores serão sofridos.

— Eu gostaria de ganhar de 4 a 0, mas é difícil contra um time com a categoria da LDU. Nós jogamos e conseguimos reverter, mas é um jogo de Libertadores. Sempre será muito dolorido — avalia. — O Grêmio já estava na Libertadores, tenho certeza que muitas equipe queriam estar vivendo esse momento,. O Grêmio não conquistou nada hoje, ganhou quando teve humildade para trabalhar reconhecendo a força da LDU. De repente o Cris sente e tive que lançar o Bressan, com isso o Grêmio ganhou um atleta. Mostramos que temos personalidade. Treinamos isso de uma maneira que poderia acontecer no jogo. O Grêmio está de parabéns — disse.

O personagem da classificação gremista foi o goleiro Marcelo Grohe. Mesmo após ter sua ida para reserva após a chegada de Dida, Luxemburgo afirmou que nunca perdeu a confiança no autor da defesa que encaminhou a passagem do Grêmio para a fase de grupos.

— Eu dei uma declaração quando contratamos o Dida. Em momento algum eu disse que o Marcelo Grohe é fraco. O Grêmio tem dois ótimos goleiros — garante.

Logo na primeira partida oficial na Arena, a conquista da vaga veio com boa atuação dos jovens. Após alguns treinos fechados, Luxemburgo disse que os trabalhos deram base para que o Grêmio estivesse apto para superar a LDU.

— Esse grupo está começando. A minha palestra foi isso. Teríamos um grande momento inicial na Arena. Eu tinha plena confiança de que iriamos passar. Foi tudo muito bem trabalhado. Eu tinha confiança que podíamos reverter. Eu fechei o treino para o adversário não saber o que fazer. O time deles em momento algum nos preocupou. Sabíamos o que eles iam fazer. Nós amassamos atrás e não fomos ameaçados com o contra-ataque — afirma.

Fonte: Zero Hora
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal