Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Leão chega com pedido para não aliviar e chacoalhar SP



Alexandre Lozetti, Bruno Quaresma e Marcio Porto
LanceNET


A decisão de contratar o técnico Emerson Leão para substituir Adilson Batista começou a ser tomada pelo São Paulo logo após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, domingo, no Morumbi.

O mau desempenho da equipe foi a gota d’água para o auxiliar Milton Cruz, que ficou insatisfeito com a postura do time e ciente de que sua boa relação com os jogadores o impediria de tomar uma atitude mais drástica. Assim, a cúpula tricolor viu que precisava de alguém com postura para mexer com o ânimo do grupo.

Sem muitas alternativas no mercado, o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes se reuniram e chegaram ao nome de Leão.


Veem no profissional, que passou pelo clube em 2005, vencendo o Campeonato Paulista, a capacidade para chacoalhar o elenco. Na primeira reunião com o novo comandante, nesta segunda-feira pela manhã, pouco antes do anúncio oficial, a cúpula falou da necessidade de mudança da atitude de alguns jogadores e pediu postura firme, principalmente com os mais jovens, como Casemiro e Lucas, que caíram de rendimento após constantes lembranças para a Seleção Brasileira.

E a fama de Leão, considerado um profissional linha dura, já chegou inclusive aos jogadores.

– Ele é linha dura. Pelo menos vai dar uma chacoalhada no grupo, porque estava precisando – afirmou o atacante Fernandinho, em contato com o LANCENET!.

Leão, por sua vez, em sua primeira entrevista coletiva após voltar ao clube, tomou cuidado ao falar da necessidade de um trabalho específico com os mais jovens, mas não nega o pulso firme com os jogadores.

– O treinador de uma grande equipe não precisa se recomendado em relação a isso. É nossa obrigação preparar o futuro – disse, antes de arrematar: - Atleta não-comprometido não é atleta. Não vejo isso no São Paulo. Se detectar, soluciono o problema – garantiu.

Leão assinou contrato até janeiro do ano que vem, com possibilidade de prorrogar por um ano.


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)