Segunda-feira, 24 de outubro de 2011 - 20h11
Alexandre Lozetti, Bruno Quaresma e Marcio Porto
LanceNET
A decisão de contratar o técnico Emerson Leão para substituir Adilson Batista começou a ser tomada pelo São Paulo logo após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, domingo, no Morumbi.
O mau desempenho da equipe foi a gota d’água para o auxiliar Milton Cruz, que ficou insatisfeito com a postura do time e ciente de que sua boa relação com os jogadores o impediria de tomar uma atitude mais drástica. Assim, a cúpula tricolor viu que precisava de alguém com postura para mexer com o ânimo do grupo.
Sem muitas alternativas no mercado, o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes se reuniram e chegaram ao nome de Leão.
Veem no profissional, que passou pelo clube em 2005, vencendo o Campeonato Paulista, a capacidade para chacoalhar o elenco. Na primeira reunião com o novo comandante, nesta segunda-feira pela manhã, pouco antes do anúncio oficial, a cúpula falou da necessidade de mudança da atitude de alguns jogadores e pediu postura firme, principalmente com os mais jovens, como Casemiro e Lucas, que caíram de rendimento após constantes lembranças para a Seleção Brasileira.
E a fama de Leão, considerado um profissional linha dura, já chegou inclusive aos jogadores.
– Ele é linha dura. Pelo menos vai dar uma chacoalhada no grupo, porque estava precisando – afirmou o atacante Fernandinho, em contato com o LANCENET!.
Leão, por sua vez, em sua primeira entrevista coletiva após voltar ao clube, tomou cuidado ao falar da necessidade de um trabalho específico com os mais jovens, mas não nega o pulso firme com os jogadores.
– O treinador de uma grande equipe não precisa se recomendado em relação a isso. É nossa obrigação preparar o futuro – disse, antes de arrematar: - Atleta não-comprometido não é atleta. Não vejo isso no São Paulo. Se detectar, soluciono o problema – garantiu.
Leão assinou contrato até janeiro do ano que vem, com possibilidade de prorrogar por um ano.
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)