Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Leão chega com pedido para não aliviar e chacoalhar SP



Alexandre Lozetti, Bruno Quaresma e Marcio Porto
LanceNET


A decisão de contratar o técnico Emerson Leão para substituir Adilson Batista começou a ser tomada pelo São Paulo logo após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, domingo, no Morumbi.

O mau desempenho da equipe foi a gota d’água para o auxiliar Milton Cruz, que ficou insatisfeito com a postura do time e ciente de que sua boa relação com os jogadores o impediria de tomar uma atitude mais drástica. Assim, a cúpula tricolor viu que precisava de alguém com postura para mexer com o ânimo do grupo.

Sem muitas alternativas no mercado, o presidente Juvenal Juvêncio, o diretor de futebol Adalberto Baptista e o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes se reuniram e chegaram ao nome de Leão.


Veem no profissional, que passou pelo clube em 2005, vencendo o Campeonato Paulista, a capacidade para chacoalhar o elenco. Na primeira reunião com o novo comandante, nesta segunda-feira pela manhã, pouco antes do anúncio oficial, a cúpula falou da necessidade de mudança da atitude de alguns jogadores e pediu postura firme, principalmente com os mais jovens, como Casemiro e Lucas, que caíram de rendimento após constantes lembranças para a Seleção Brasileira.

E a fama de Leão, considerado um profissional linha dura, já chegou inclusive aos jogadores.

– Ele é linha dura. Pelo menos vai dar uma chacoalhada no grupo, porque estava precisando – afirmou o atacante Fernandinho, em contato com o LANCENET!.

Leão, por sua vez, em sua primeira entrevista coletiva após voltar ao clube, tomou cuidado ao falar da necessidade de um trabalho específico com os mais jovens, mas não nega o pulso firme com os jogadores.

– O treinador de uma grande equipe não precisa se recomendado em relação a isso. É nossa obrigação preparar o futuro – disse, antes de arrematar: - Atleta não-comprometido não é atleta. Não vejo isso no São Paulo. Se detectar, soluciono o problema – garantiu.

Leão assinou contrato até janeiro do ano que vem, com possibilidade de prorrogar por um ano.


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal