Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Leandro define virada do Grêmio sobre o Sport


Após a vitória sobre o Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação do atacante Leandro. O garoto de 19 anos, autor de dois gols na virada sobre os pernambucanos, não atuava pela equipe desde o dia 20 de maio, na estreia pelo Brasileirão contra o Vasco. Luxa comparou a velocidade do jovem atacante com a do ex-jogador Mirandinha, que o treinador comandou no Corinthians:

— Tecnicamente ele era ruim. Mas era de cansar zagueiro. O adversário não aguentava e ele metia gol — afirma Luxa.

Última opção de Luxa para o ataque, Leandro voltou a receber uma oportunidade com a saída de Miralles para o Santos. Passou por um trabalho específico com os preparadores físicos e ganhou 4 kg de massa muscular. Também passou por treinos técnicos com os auxiliares Roger e Emerson para aprimorar fundamentos.

— Não se pode cobrar de um menino de 19 anos como se estivesse pronto — comenta o treinador, que completa:

— O Leandro entrou porque eu precisava de uma bola melhor. Coloquei ele para o passe sair melhor com o Elano, com o Zé Roberto e com o Souza. Ficou em um lado do campo e o Kleber no outro. Aí as coisas começaram a acontecer.

Diante do Botafogo, no próximo domingo, Luxa não terá Kleber, que levou o terceiro cartão amarelo por reclamação contra o Sport. Questionado se Leandro pode ganhar uma vaga como titular na equipe, o técnico desconversa:

— Vou pensar como fica o time a partir de amanhã. Mas a base está pronta. A gente vai perder o Zé e o Elano em algum dia também. Mas temos uma equipe boa. Temos mais opções para ganhar um jogo de futebol. O Botafogo empatou e nós passamos. Será um confronto direto de dois grandes clubes — complementa o treinador.

Após a vitória sobre o Sport, o Grêmio volta a treinar na manhã desta quinta. Com 18 pontos somados, subiu para a quarta colocação na tabela do Brasileirão e entrou no G-4 dos classificados para a Libertadores. O próximo compromisso é contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30min, no Rio de Janeiro.


Fonte: Zero Hora
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal