Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Kleber erra pênalti, mas Verdão vence com dois gols de Vitor


 
No primeiro amistoso da intertemporada pelo recesso do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tomou sustos, mas derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. Apesar de ter perdido um pênalti com o atacante Kleber, o time da capital contou com dois gols de Vitor e um de Patrick para ficar com a vitória, que chegou a ser ameaçada quando o atacante Júlio César empatou logo depois do primeiro gol do lateral direito palmeirense.

O próximo compromisso do Palmeiras será o amistoso com o Boca Juniors, na próxima sexta-feira, que servirá como despedida do Palestra Itália antes do fechamento do estádio para construção da arena multiuso, cuja entrega é prevista para 2012. O primeiro jogo no retorno do Brasileiro será o clássico com o Santos, em 15 de julho, no Pacaembu, quando Luiz Felipe Scolari já deverá orientar o time.

Neste domingo, o assistente técnico Flávio Teixeira, o Murtosa - que ficará no comando da equipe até a chegada de Felipão - viu o Palmeiras ser pressionado desde o início. Em 20 minutos de bola rolando, o goleiro Deola foi acionado em três chutes da equipe piracicabana, que dominava a posse de bola.

"O XV está fazendo praticamente o jogo da vida deles, estão bem na marcação. Nós estamos voltando agora de férias e não estamos encaixando bem o passe. É bom como parte do treinamento, para se acertar e ter uma boa volta de campeonato", analisou o arqueiro, depois substituído por Bruno.

Na volta do intervalo, Kleber fez boa jogada individual, carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O juiz assinalou pênalti, e o atacante se ofereceu para bater. Poderia ser seu primeiro gol na reestreia com a camisa alviverde, mas na cobrança o atacante viu o goleiro Leandro se esticar para fazer a defesa e impedir momentaneamente a abertura do placar em Piracicaba.

Mais tarde, Tadeu dominou a bola e a rolou para Vitor, que fintou a marcação, bateu cruzado e inaugurou o marcador, para a alegria da torcida palmeirense no estádio. Os donos da casa não se abaterem: no minuto seguinte, Júlio César recebeu bom passe, chutou de primeira e balançou a rede de Bruno, ainda na metade da etapa complementar, animando os quase 5 mil torcedores presentes.

Quando o resultado do jogo já parecia definido, o Palmeiras decidiu o amistoso a seu favor. Melhor jogador do Palmeiras em campo na partida, Vitor marcou seu segundo e pôs a equipe novamente à frente. Nos acréscimos, o atacante Patrick, das categorias de base, fechou a contagem.

Fonte: Gazeta Esportiva
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal