Domingo, 4 de julho de 2010 - 17h19
No primeiro amistoso da intertemporada pelo recesso do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tomou sustos, mas derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. Apesar de ter perdido um pênalti com o atacante Kleber, o time da capital contou com dois gols de Vitor e um de Patrick para ficar com a vitória, que chegou a ser ameaçada quando o atacante Júlio César empatou logo depois do primeiro gol do lateral direito palmeirense.
O próximo compromisso do Palmeiras será o amistoso com o Boca Juniors, na próxima sexta-feira, que servirá como despedida do Palestra Itália antes do fechamento do estádio para construção da arena multiuso, cuja entrega é prevista para 2012. O primeiro jogo no retorno do Brasileiro será o clássico com o Santos, em 15 de julho, no Pacaembu, quando Luiz Felipe Scolari já deverá orientar o time.
Neste domingo, o assistente técnico Flávio Teixeira, o Murtosa - que ficará no comando da equipe até a chegada de Felipão - viu o Palmeiras ser pressionado desde o início. Em 20 minutos de bola rolando, o goleiro Deola foi acionado em três chutes da equipe piracicabana, que dominava a posse de bola.
"O XV está fazendo praticamente o jogo da vida deles, estão bem na marcação. Nós estamos voltando agora de férias e não estamos encaixando bem o passe. É bom como parte do treinamento, para se acertar e ter uma boa volta de campeonato", analisou o arqueiro, depois substituído por Bruno.
Na volta do intervalo, Kleber fez boa jogada individual, carregou a bola até a linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O juiz assinalou pênalti, e o atacante se ofereceu para bater. Poderia ser seu primeiro gol na reestreia com a camisa alviverde, mas na cobrança o atacante viu o goleiro Leandro se esticar para fazer a defesa e impedir momentaneamente a abertura do placar em Piracicaba.
Mais tarde, Tadeu dominou a bola e a rolou para Vitor, que fintou a marcação, bateu cruzado e inaugurou o marcador, para a alegria da torcida palmeirense no estádio. Os donos da casa não se abaterem: no minuto seguinte, Júlio César recebeu bom passe, chutou de primeira e balançou a rede de Bruno, ainda na metade da etapa complementar, animando os quase 5 mil torcedores presentes.
Quando o resultado do jogo já parecia definido, o Palmeiras decidiu o amistoso a seu favor. Melhor jogador do Palmeiras em campo na partida, Vitor marcou seu segundo e pôs a equipe novamente à frente. Nos acréscimos, o atacante Patrick, das categorias de base, fechou a contagem.
Fonte: Gazeta Esportiva
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)