Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Jorginho é o novo técnico do Kashima Antlers


O técnico Jorginho já tem um novo clube. Após deixar o Figueirense no final do Campeonato Brasileiro, o treinador acertou na noite da última terça-feira com o Kashima Antlers, do Japão, por um ano e assumirá a direção da equipe no início de fevereiro.

Como jogador, o ex-lateral-direito jogou no clube japonês entre 1995 e 1998 e se tornou um ídolo local. Agora volta para substituir Oswaldo de Oliveira, que recentemente acertou com o Botafogo.

- Estou muito feliz com a oportunidade de voltar ao Kashima Antlers. É um clube pleo qual tenho um carinho e sempre fui tratado com respeito pelos torcedores em razão da passagem vitorioso como jogador. Agora, o desafio é repetir o sucesso fora do campo, como treinador - disse Jorginho.

O tetracampeão mundial acredita que não terá problema com a adaptação à Terra do Sol Nascente.

- O fato de já ter jogado e morado no Japão vai me ajudar bastante porque conheço a cultura do país e do futebol japonês - afirmou.

Jorginho também destacou a dificuldade de substituir Oswaldo de Oliveira, um dos técnicos mais vitoriosos da história do Kashima, conquistando três vezes o campeonato nacional.

- Oswaldo de Oliveira foi o meu treinador, conheço sua capacidade, sua competência. Para os clubes japoneses é muito importante disputar a Liga dos Campeões da Ásia. Meu desafio é conquistar um desses títulos ou, se for possível, os dois - completou.

Fonte: LanceNet

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal