Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Jogos Paralímpicos de Tóquio: Grupo Rovema é patrocinador de paratletas de Rondônia


Jogos Paralímpicos de Tóquio: Grupo Rovema é patrocinador de paratletas de Rondônia  - Gente de Opinião

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) confirmou nesta terça-feira (6) a lista de convocados do Time Brasil para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que serão disputados em 2021 por causa da pandemia de Covid-19, de 24 de agosto a 5 de setembro. Dentre 253 convocados, estão 2 paratletas de Rondônia que são patrocinado pelo Grupo Rovema.

Os paratletas Ketyla Paula Pereira e Kesley Josué Pereira, concorrerão na modalidade “Atletismo” e receberam com muita alegria o convite para os jogos. Eles também falam com gratidão a respeito do incentivo prestado pelo Grupo e a oportunidade de mostrar o esporte paralímpico rondoniense para o mundo.

Para o CEO do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi, está no DNA da empresa valorizar os talentos do Estado, e sempre que possível isso é feito. Ele também ficou muito feliz em saber que os atletas terão essa oportunidade de participar de uma competição tão importante.

O Brasil estará presente em 20 das 22 modalidades. As exceções são o basquete em cadeira de rodas e o rugby em cadeira de rodas. O atletismo é o esporte com maior representação brasileira: 64 nomes, três a mais que na Rio 2016. Inicialmente, seriam 54 atletas, mas na última sexta-feira (2), a atualização do ranking de alta performance do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) garantiu mais dez vagas ao país.

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)