Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogos Escolares da Juventude tem início


À estudante Poliana Helena Santina Mundel Fantin,  da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, de Cacoal, que vai disputar a modalidade de xadrez, coube a honra de ser a porta-bandeira da delegação de Rondônia na abertura dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo sediados em Londrina (PR).

O Ginásio de Esportes do Moringão recebeu um numeroso público e a solenidade teve início com a apresentação de ginástica rítmica, de taikô ( apresentação musical com tambores japoneses), e espetáculo de ballet.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, declarou aberta mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude 2014, etapa de 12 a 14 anos, e desejou sucesso aos atletas de cada delegação.

Além do prefeito, se fizeram presentes à cerimônia o Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz, além de autoridades locais e de atletas olímpicos e pan-americanos. 

O juramento foi comandado por Pedro Henrique Gardemann, atleta da seleção paranaense de basquete nos anos de 2013 e 2014. O juramento do árbitro foi feito por Flávio Marques, árbitro de futsal da Federação Paranaense de Futsal desde 1999.

Para acender a Pira Olímpica, a tocha foi conduzida  por Guilherme Kumasaka (badminton), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Carlos Honorato (judô), Fabíola Molina (natação), Antoine Jaoude (luta), Luciano Pagliarini (ciclismo) Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), até chegar a Natalia Falavigna (taekwondo), que acendeu a pira.

COMPETIÇÕES

As competições de atletismo teve início ontem, 5, no Complexo Esportivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL)  e Rondônia estará participando em quase todas as modalidades.

Os técnicos de atletismo da delegação rondoniense, os professores Paulo Henrique Lima Ribeiro, e Aloísio de Medeiros Sobrinho estão otimistas quanto a uma excelente participação dos estudantes na competição, visto que os índices obtidos em eventos regionais escolares em Rondônia os capacitam em busca de excelentes resultados para o Estado.

Paulo e Aloísio elogiaram a iniciativa do Governo do Estado, através do secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por apoiar as manifestações esportivas que foram realizadas no transcorrer do ano e dando suporte necessário para que Rondônia possa competir em igualdade com outros Estados.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal