Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogos de Brasil e Chile agitam brasileiros e turistas no Rio


Da Agência Brasil

O último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo voltou a agitar os torcedores no Rio de Janeiro na manhã de hoje (23). Na Praia de Copacabana, brasileiros e chilenos começaram a formar uma pequena fila por volta das 10h para assistir aos jogos das duas seleções na Fifa Fan Fest, evento oficial da Fifa. Às 17h desta segunda-feira, em Brasília, o Brasil enfrenta Camarões.

O Brasil ainda não está matemáticamente classificado para as oitavas de final, próxima fase da Copa do Mundo. Para garantir a classificação, a equipe depende apenas de um empate com os camaroneses, que ainda não marcaram nenhum gol e somam duas derrotas no Mundial.

Com presença garantida nas oitavas de final, o Chile disputa a primeira colocação do grupo B com a Holanda, também classificada para a próxima fase. A partida será às 13h, no Itaquerão, na capital paulista. Deste confronto, pode sair o provável próximo adversário do Brasil, caso a seleção de Felipão passe para as oitavas.

Um dos torcedores chilenos Bernardo Carrasco, de 33 anos, estava com o carro estacionado em Copacabana até a última sexta-feira (20), quando a Guarda Municipal removeu os veículos da orla e os transferiu para o Terreirão do Samba, no centro do Rio. A medida agradou a Carrasco, que elogiou a estrutura do terreno disponibilizado pela prefeitura e disse que vai assistir à partida do Chile na Fan Fest, em Copacabana.

“Não estamos com nenhum problema com assalto aqui [no Terreirão]. Temos aqui água, comida e banheiro. Os brasileiros são muitos carinhosos. Vamos ganhar hoje. Esta é a hora do Chile. É agora ou nunca. Queremos ser líderes do grupo para não enfrentarmos o Brasil agora”, disse Carrasco.

Muitos carros de turistas sul-americanos, a maioria chilenos, argentinos e colombianos, entram e saem do Terreirão do Samba a todo momento. Banheiros foram disponibilizados para os turistas, e estão em funcionamento os quiosques de venda de comida e bebida que ficam abertos durante o Carnaval.

“Eles [os turistas] são muito legais, muito autênticos. Não são de dar volta, de enrolar. Tudo o que pegam, pagam. Está saindo muita caipirinha", afirmou Cleide Barbosa, dona de um ponto comercial no Terreirão. "A menina ali, que fez minhas unhas ontem [22], queria pintá-las com as cores do Chile, mas eu disse: ‘não, Brasil’. Eles [chilenos] são muito atenciosos. Parecem ser muito família também. Muitos estão com mulheres e filhos. Parecem muito com os brasileiros”, acrescentou Cleide.

Mais dois jogos estão previstos para esta segunda-feira: já eliminadas, a atual campeão do mundo, Espanha, e a Austrália enfrentam-se às 13h, na Arena da Baixada, em Curitiba, em busca da primeira vitória na Copa. Às 17h, em Recife, o México e a Croácia, ambos do grupo do Brasil, disputam uma vaga nas oitavas de final.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal