Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Jogo entre Portugal e Estados Unidos é o destaque de hoje no Mundial


Marcelo Brandão
Agência Brasil

A segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo tem neste domingo (22) mais três jogos. O destaque é o drama português, no Grupo G. A seleção liderada pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, precisa vencer os Estados Unidos para buscar a classificação na última rodada.

Além de vencer os norte-americanos, os portugueses precisam superar ausências importantes na equipe, como o lateral Fábio Coentrão e o goleiro Rui Patrício, ambos fora da partida por lesão. Coentrão, inclusive, foi cortado da seleção e não joga mais na Copa, mesmo que o país se classifique.

Os norte-americanos, liderados pelo meio-campista Dempsey, buscam o segundo triunfo nesta Copa, após uma vitória nos últimos minutos contra Gana. Portugal e Estados Unidos se enfrentam às 19h (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Pelo Grupo H, Bélgica e Rússia se enfrentam, às 13h, no Maracanã. Os belgas querem a segunda vitória, após virada contra a Argélia, para deixar bem próxima a classificação para as oitavas de final. Considerada por muitos a melhor seleção que o país já teve, a equipe espera um bom futebol de jogadores como Hazard e Fellaini.

Já a Rússia precisa se recuperar do empate com a Coreia do Sul, na primeira rodada. Após boa campanha nas eliminatórias da Copa, os russos correm o risco de ficar fora da próxima fase. Contra os belgas, o goleiro Akinfeev terá oportunidade de recuperar a confiança da torcida depois da falha que resultou no gol sul-coreano.

No terceiro jogo deste domingo, argelinos e sul-coreanos brigam pela sobrevivência no Mundial. Após quase surpreender a favorita Bélgica na primeira rodada, a Argélia busca os primeiros pontos no torneio. Se perder, fica sem chances de avançar para a próxima fase. Já a Coreia do Sul precisa da vitória para chegar à última rodada com boas chances de classificação.

Ontem (21) , em partidas válidas pelo Grupo F, a Argentina venceu o Irã, por 1 a 0, e a Nigéria passou pela Bósnia, com placar de 2 a 1. Pelo Grupo G, terminou empatado em 2 a 2 o jogo entre as seleções da Alemanha e de Gana.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal