Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Jogo entre Portugal e Estados Unidos é o destaque de hoje no Mundial


Marcelo Brandão
Agência Brasil

A segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo tem neste domingo (22) mais três jogos. O destaque é o drama português, no Grupo G. A seleção liderada pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, precisa vencer os Estados Unidos para buscar a classificação na última rodada.

Além de vencer os norte-americanos, os portugueses precisam superar ausências importantes na equipe, como o lateral Fábio Coentrão e o goleiro Rui Patrício, ambos fora da partida por lesão. Coentrão, inclusive, foi cortado da seleção e não joga mais na Copa, mesmo que o país se classifique.

Os norte-americanos, liderados pelo meio-campista Dempsey, buscam o segundo triunfo nesta Copa, após uma vitória nos últimos minutos contra Gana. Portugal e Estados Unidos se enfrentam às 19h (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Pelo Grupo H, Bélgica e Rússia se enfrentam, às 13h, no Maracanã. Os belgas querem a segunda vitória, após virada contra a Argélia, para deixar bem próxima a classificação para as oitavas de final. Considerada por muitos a melhor seleção que o país já teve, a equipe espera um bom futebol de jogadores como Hazard e Fellaini.

Já a Rússia precisa se recuperar do empate com a Coreia do Sul, na primeira rodada. Após boa campanha nas eliminatórias da Copa, os russos correm o risco de ficar fora da próxima fase. Contra os belgas, o goleiro Akinfeev terá oportunidade de recuperar a confiança da torcida depois da falha que resultou no gol sul-coreano.

No terceiro jogo deste domingo, argelinos e sul-coreanos brigam pela sobrevivência no Mundial. Após quase surpreender a favorita Bélgica na primeira rodada, a Argélia busca os primeiros pontos no torneio. Se perder, fica sem chances de avançar para a próxima fase. Já a Coreia do Sul precisa da vitória para chegar à última rodada com boas chances de classificação.

Ontem (21) , em partidas válidas pelo Grupo F, a Argentina venceu o Irã, por 1 a 0, e a Nigéria passou pela Bósnia, com placar de 2 a 1. Pelo Grupo G, terminou empatado em 2 a 2 o jogo entre as seleções da Alemanha e de Gana.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)