Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Joer entra na reta final


O Governo da Cooperação, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou com sucesso várias das etapas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) no ano de 2013. Após a realização das fases municipais realizadas nos meses de abril e maio e das nove fases regionais que foram realizadas de 21 de maio a 30 de junho nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Guajará Mirim, Jaru, Ji-Paraná, São Francisco, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, será realizada, a partir do dia 2 de agosto, a fase final estadual infantil. Esta fase é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e contará com a participação de estudantes de 12 a 14 anos, que representarão Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude em Natal/RN.

O Joer reuniu em suas fases municipais e regionais mais de 25 mil estudantes/atletas das redes de ensino municipal, estadual, federal e privadas. A Seduc, por meio da Coordenadoria de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar, garantiu a logística necessária para a realização dos Jogos desde as etapas iniciais, com disponibilidades de transporte (urbano e intermunicipal), arbitragem, alojamento, alimentação, premiação (medalhas). Além disso, um Comitê Central Organizador vem passando por inúmeras qualificações e inovações buscando alcançar os melhores padrões de atendimento aos participantes do evento.

A Seduc já encaminhou ao COB o termo de adesão garantindo a participação da delegação de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude Brasileira 2013. A delegação do Estado, denominada Time Rondônia, é formada pelos vencedores das fases finais dos Jogos Escolares de Rondônia 2013, que estarão presente nas cidades de Natal/RN categoria infantil - 5 a 14 de Setembro - e Belém/PA categoria juvenil - 7 a 16 de novembro.

A Fase Final Estadual reunirá estudantes/atletas, técnicos, dirigentes e organização. Os atletas disputarão as modalidades de basquetebol, futsal, voleibol, handebol, vôlei de praia, natação, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, ciclismo, xadrez e atletismo.

Mais informações sobre locais de datas das fases acesse:

http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/images/pdf/calendario_JOER_2013.pdf

Fonte: Ítalo Aguiar, colaborador Gerência de Educação (GE)

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)