Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

JOER: Alunos atletas estão sendo enrolados



Por José de Holanda (*)

Um fato inusitado está acontecendo em Rondônia, milhares de alunos atletas estão sendo desrespeitados por causa do TCE, do Governo Estadual e pela Seduc. O Joer (Jogos Escolares de Rondônia) que era para começar em maio, foi adiado, depois falaram em junho, e novamente adiado e agora não tem data para acontecer!

Uma coisa é certa: nenhum dos órgãos acima sabem o mal que estão fazendo para com esses alunos atletas, aonde muitos treinam desde o início das aulas, além daqueles que vem desde o ano passado treinando, para que busque a vitória e represente o estado na categoria Nacional.

Falam-se em preparar os jovens para um futuro promissor através de vários mecanismos, um deles pelo esporte, mas como fazer isso se agora estão prejudicado esse público.

Está chegando o recesso escolar e até agora o poder público nada fez para os jogos acontecessem, quando se tem alguma notícia é um jogando a culpa no outro, e em que posição ficam os estudantes? Neste caso, como os jovens dizem: “Ficam a ver navios”, ou então, “O poder público está com politicagem”.

Os alunos atletas não querem saber o que está acontecendo internamente – se está superfaturado ou é questão política –, querem que ocorram os jogos escolares, e assim o incentivo aos esportes seja feito. E que depois seja apurado os fatos das irregularidades. Ou será que o poder público vai esquecer o desporto escolar?

(*) Ex-atleta do Joer, trabalha em empresa particular. E-mail: josedeholanda@gmail.com
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)