Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 05h37
A torcida que prestigiou o Ji-Paraná Futebol Clube em ação neste domingo, cantou com muita força o parabéns de 21 anos do maior clube de Rondônia. Em campo, o Jipa deu show de bola ao aplicar a maior goleada do campeonato por 7 a 2 contra o bicampeão estadual União Cacoalense.
Nas arquibancadas do Biancão, a torcida Mancha Azul mais uma vez deu espetáculo, fazendo do clássico, o confronto mais contagiante do Estadual 2012.
Bola rolando
O Jipa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com o lateral esquerdo Munhoz, mas quatro minutos depois veio o susto, o União empata em cobrança de Pênalti. O primeiro tempo termina empatado e a torcida do Galo incomodada com o resultado, pediu mais disposição aos jogadores para a segunda etapa.
Os atletas atenderam ao pedido da torcida com um show de gols na volta do vestiário, onde o Galo passou a efetuar um futebol convincente com bom toque de bola e jogadas rápidas.
O Jipa construiu o placar de 5 a 1 com meia Junior e o atacante Alex Bahia marcando um gol cada. O centroavante Leandro Rodrigues balançou as redes duas vezes.
Pintura
O sexto gol do Galo aos 37 minutos, foi literalmente uma pintura, o autor da obra de arte foi o jovem jogador da categoria de base, Victor Hugo, 18 anos. Victor recebeu a bola na intermediária e de muito longe soltou a bomba, acertando o ângulo direito do goleiro do União e estufando a rede, fazendo a alegria geral dos torcedores.
O sétimo gol do Jipa foi feito logo em seguida com Robson Baiano. O União ainda marcou o segundo, mas a festa já estava carimbada ao som de “o campeão voltou, o campeão voltou”.
O atacante Alex Bahia, hostilizado pela torcida, destacou a vitória elástica contra o União, mas alerta que o trabalho deve continuar. “Foi uma vitória bonita, conseguimos dentro de campo alegrar a torcida, mas vamos continuar trabalhando com determinação para a cada jogo nossa equipe melhorar ainda mais”. Disse o atacante.
Fonte e Foto: Hudson Calandrelli
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril