Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Japão e Grécia jogam na Arena das Dunas


Foto: Danilo Borges/Portal da Copa

Gente de Opinião

A obrigação de vencer marca a partida entre Japão e Grécia nesta quinta-feira (19.06), às 19h, na Arena das Dunas. Após começarem perdendo para Costa do Marfim e Colômbia, respectivamente, os japoneses e gregos precisam da vitória para não ficarem distantes do sonho da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014.

Entre os Samurais, o objetivo é ficar atento aos detalhes, que podem ser fatais para quem almeja avançar na competição. Outro detalhe é que o Japão vai tentar neutralizar os contra-golpes gregos, uma das especialidades do adversário, mas também sem temer a alta estatura dos atletas da Grécia se comparado aos japoneses.

“Contra Grécia o que temos que fazer é pensar no tipo de futebol que vamos mostrar em campo. Fizemos tudo o que foi necessário e o importante é que podemos desempenhar bem em campo. Os gregos são bem mais altos que nós, mas para lidar com isso nós tomamos algumas medidas táticas. Por outro lado a Grécia tem alguns lados positivos, e nós temos outros que eles não têm. Então são nesses lados positivos que temos que focar”, disse o capitão Hasebe.

O técnico italiano Alberto Zaccheroni não confirmou se faria mudanças no time, mas deixou nas entrelinhas, na coletiva de imprensa realizada na véspera da partida, que pretende modificar algumas posturas táticas da equipe. Então ele deve lançar o Japão com: Kawashima; Uchida, Yoshida, Nagatomo e Morishige; Hasebe, Yamaguchi, Honda e Kagawa; Okazaki e Osako.

Já a seleção grega passou por problemas internos nesta semana, mas minimizados pelos jogadores e técnico. Conforme relatado pela imprensa do país, o zagueiro Maniatis e o meia Tzavellas por pouco não se agrediram fisicamente após o defensor ter cobrado mais atenção do meia, que não gostou e insultou o colega. Os dois, ainda segundo a mídia grega, já tinham uma rixa antiga por conta da rivalidade dos clubes locais, o Olympiacos, no caso do defensor, e PAOK, equipe do meia.

“Não há qualquer problema interno. O que aconteceu no treino foi algo de menor importância, nada que atrapalhe para o jogo. Situações como essas às vezes são boas só para a imprensa. O incidente não tem nada a ver com a vontade de jogar amanhã. São detalhes que não contam em campo. Já estive envolvido em situações semelhantes, mas na hora do jogo atuamos em grupo”, disse o defensor Papastathopoulos.

Assim como o técnico do Japão, o treinador da Grécia, o português Fernando Santos, disse só confirmaria a equipe na hora da bola rolar. O time base da Grécia tem: Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis; Gekas e Samaras.

Japão e Grécia não somaram pontos na primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo e por isso necessitam da vitória nesta quinta-feira. A rodada ainda tem o duelo entre Costa do Marfim e Colômbia também nesta sexta-feira (19.06), às 13h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)