Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Iraque, de Zico, vence e tira China da Copa 2014


Com um gol de Yunis Khalef nos acréscimos, o Iraque, comandado por Zico, venceu a China, que não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014.

Em jogo válido pela grupo A das Eliminatórias asiáticas, o confronto teve que ser disputado no Estádio Al Arabi de Doha, no Catar, já que a situação conflituosa do Iraque impossibilitou que o duelo fosse realizado no país.

No primeiro tempo, a China começou dominando a partida, enquanto o Iraque jogava próximo à área do goleiro Mohammed Kassid, esperando a oportunidade de contra-atacar.

Apesar de ter a maior posse de bola, a China se enrolava ao chegar próximo do gol, dando ao Iraque a chance de apostar no contra-ataque. Primeiro com Yunis Kalef, aos 33, que falhou no mano a mano com Yang Zhi, e mais tarde com Alaa Abdul-Zehra, que com um gol vazio chutou por cima.

No segundo tempo a história se repetiu. Ao time comandado por Zico, trabalhar a bola era a melhor saída, já que um empate o deixava com com um pé e meio na próxima fase.

A sorte dos iraquianos mudou nos minutos finais. Depois de sofrer uma forte pressão da China, os comandados de Zico viram Zhang Lingpeng ser expulso e conseguiram marcar com Younis Mahmoud, aos 47 do segundo tempo.

Com a derrota, a China se despediu da Copa do Mundo de 2014 faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas. O Iraque, no entanto, alcançou a liderança do grupo A ao lado da Jordânia, que joga esta noite com Cingapura.

Em outro duelo pelas Eliminatórias, o Omã venceu nesta sexta-feira a Austrália, em Mascate, por 1 a 0.

Um gol de Amai Ali aos 18 minutos adiou a classificação da seleção australiana.

Os "Socceroos" lideram o grupo D com nove pontos e podem carimbar seu passaporte em Bangcoc na próxima terça-feira, frente a Tailândia.

Fonte: Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal