Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 16h19
Com um gol de Yunis Khalef nos acréscimos, o Iraque, comandado por Zico, venceu a China, que não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014.
Em jogo válido pela grupo A das Eliminatórias asiáticas, o confronto teve que ser disputado no Estádio Al Arabi de Doha, no Catar, já que a situação conflituosa do Iraque impossibilitou que o duelo fosse realizado no país.
No primeiro tempo, a China começou dominando a partida, enquanto o Iraque jogava próximo à área do goleiro Mohammed Kassid, esperando a oportunidade de contra-atacar.
Apesar de ter a maior posse de bola, a China se enrolava ao chegar próximo do gol, dando ao Iraque a chance de apostar no contra-ataque. Primeiro com Yunis Kalef, aos 33, que falhou no mano a mano com Yang Zhi, e mais tarde com Alaa Abdul-Zehra, que com um gol vazio chutou por cima.
No segundo tempo a história se repetiu. Ao time comandado por Zico, trabalhar a bola era a melhor saída, já que um empate o deixava com com um pé e meio na próxima fase.
A sorte dos iraquianos mudou nos minutos finais. Depois de sofrer uma forte pressão da China, os comandados de Zico viram Zhang Lingpeng ser expulso e conseguiram marcar com Younis Mahmoud, aos 47 do segundo tempo.
Com a derrota, a China se despediu da Copa do Mundo de 2014 faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas. O Iraque, no entanto, alcançou a liderança do grupo A ao lado da Jordânia, que joga esta noite com Cingapura.
Em outro duelo pelas Eliminatórias, o Omã venceu nesta sexta-feira a Austrália, em Mascate, por 1 a 0.
Um gol de Amai Ali aos 18 minutos adiou a classificação da seleção australiana.
Os "Socceroos" lideram o grupo D com nove pontos e podem carimbar seu passaporte em Bangcoc na próxima terça-feira, frente a Tailândia.
Fonte: Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril