Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Iraque, de Zico, vence e tira China da Copa 2014


Com um gol de Yunis Khalef nos acréscimos, o Iraque, comandado por Zico, venceu a China, que não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014.

Em jogo válido pela grupo A das Eliminatórias asiáticas, o confronto teve que ser disputado no Estádio Al Arabi de Doha, no Catar, já que a situação conflituosa do Iraque impossibilitou que o duelo fosse realizado no país.

No primeiro tempo, a China começou dominando a partida, enquanto o Iraque jogava próximo à área do goleiro Mohammed Kassid, esperando a oportunidade de contra-atacar.

Apesar de ter a maior posse de bola, a China se enrolava ao chegar próximo do gol, dando ao Iraque a chance de apostar no contra-ataque. Primeiro com Yunis Kalef, aos 33, que falhou no mano a mano com Yang Zhi, e mais tarde com Alaa Abdul-Zehra, que com um gol vazio chutou por cima.

No segundo tempo a história se repetiu. Ao time comandado por Zico, trabalhar a bola era a melhor saída, já que um empate o deixava com com um pé e meio na próxima fase.

A sorte dos iraquianos mudou nos minutos finais. Depois de sofrer uma forte pressão da China, os comandados de Zico viram Zhang Lingpeng ser expulso e conseguiram marcar com Younis Mahmoud, aos 47 do segundo tempo.

Com a derrota, a China se despediu da Copa do Mundo de 2014 faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos das Eliminatórias asiáticas. O Iraque, no entanto, alcançou a liderança do grupo A ao lado da Jordânia, que joga esta noite com Cingapura.

Em outro duelo pelas Eliminatórias, o Omã venceu nesta sexta-feira a Austrália, em Mascate, por 1 a 0.

Um gol de Amai Ali aos 18 minutos adiou a classificação da seleção australiana.

Os "Socceroos" lideram o grupo D com nove pontos e podem carimbar seu passaporte em Bangcoc na próxima terça-feira, frente a Tailândia.

Fonte: Rádio Jovem Pan com informações da Agência EFE

 

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu