Domingo, 24 de junho de 2012 - 20h15
O Internacional só precisou de 45 minutos para domar o Leão, que nem anda tão feroz assim neste Brasileiro. Na base da calma, o Colorado amansou o Sport e deixou a Ilha do Retiro, neste domingo, com uma vitória por 2 a 0, construída ainda na etapa inicial. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião foram os autores dos gols.
Com o resultado, o time de Dorival Júnior alcançou os 11 pontos, brigando para chegar no G4. O Sport, ao permanecer com cinco pontos, continua namorando de perto a zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, Sport e Inter vão atuar fora de casa. O Leão vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, enquanto o Colorado tem compromisso em Pituaçu, contra o Bahia de Paulo Roberto Falcão.
O Internacional foi sádico. O time de Dorival Júnior deixou o Sport acreditar que poderia conseguir o resultado ao parecer um pouco preguiçoso nos minutos iniciais. No entanto, o Colorado usou requintes de crueldade para dar investidas precisas ao ataque e chegar aos gols.
Tudo bem que o primeiro foi um presentaço do zagueiro Bruno Aguiar, que escorou contra o próprio patrimônio o cruzamento de Oscar, aos 13 minutos. Mas a diferença de volume de jogo foi significativa.
O segundo gol veio depois de um período de 20 minutos em que o Inter cozinhou o jogo em banho-maria e chegou a passar dois sustos por causa de espaços dados a Reinaldo. Foi o ápice da movimentação do time Colorado: troca de passes pelo meio, ultrapassagem de Guiñazú pela esquerda e bola para Leandro Damião, que - com Magrão já batido - empurrou para o gol vazio. Pobre defesa do Sport!
Na etapa final, Vágner Mancini colocou mais um atacante: Jael se juntou a Henrique e Felipe Azevedo. O Leão passou a ter mais posse de bola, mas a movimentação da equipe não chegou aos pés daquilo que foi apresentado pelo Internacional no primeiro tempo.
O Colorado, por sua vez, dedicou-se às tentativas de contra-ataques e conseguiu assustar algumas vezes, mas não teve mais a mesma eficiência nas finalizações (e nenhum zagueiro do Sport ajudou). O 2 a 0 ficou de bom tamanho.
FONTE: LANCENET
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao