Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Internacional doma o Sport na Ilha e vence com facilidade


O Internacional só precisou de 45 minutos para domar o Leão, que nem anda tão feroz assim neste Brasileiro. Na base da calma, o Colorado amansou o Sport e deixou a Ilha do Retiro, neste domingo, com uma vitória por 2 a 0, construída ainda na etapa inicial. Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião foram os autores dos gols.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior alcançou os 11 pontos, brigando para chegar no G4. O Sport, ao permanecer com cinco pontos, continua namorando de perto a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, Sport e Inter vão atuar fora de casa. O Leão vai ao Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, enquanto o Colorado tem compromisso em Pituaçu, contra o Bahia de Paulo Roberto Falcão.

O Internacional foi sádico. O time de Dorival Júnior deixou o Sport acreditar que poderia conseguir o resultado ao parecer um pouco preguiçoso nos minutos iniciais. No entanto, o Colorado usou requintes de crueldade para dar investidas precisas ao ataque e chegar aos gols.

Tudo bem que o primeiro foi um presentaço do zagueiro Bruno Aguiar, que escorou contra o próprio patrimônio o cruzamento de Oscar, aos 13 minutos. Mas a diferença de volume de jogo foi significativa.

O segundo gol veio depois de um período de 20 minutos em que o Inter cozinhou o jogo em banho-maria e chegou a passar dois sustos por causa de espaços dados a Reinaldo. Foi o ápice da movimentação do time Colorado: troca de passes pelo meio, ultrapassagem de Guiñazú pela esquerda e bola para Leandro Damião, que - com Magrão já batido - empurrou para o gol vazio. Pobre defesa do Sport!

Na etapa final, Vágner Mancini colocou mais um atacante: Jael se juntou a Henrique e Felipe Azevedo. O Leão passou a ter mais posse de bola, mas a movimentação da equipe não chegou aos pés daquilo que foi apresentado pelo Internacional no primeiro tempo.

O Colorado, por sua vez, dedicou-se às tentativas de contra-ataques e conseguiu assustar algumas vezes, mas não teve mais a mesma eficiência nas finalizações (e nenhum zagueiro do Sport ajudou). O 2 a 0 ficou de bom tamanho.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal