Domingo, 10 de novembro de 2013 - 17h33
Vicente Fonseca
Gazeta Esportiva
O Internacional chegou ao número mágico de 45 pontos neste domingo. A equipe gaúcha deixou para trás a zona de risco ao derrotar o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Centenário. Jorge Henrique e Jackson marcaram os gols do Inter, e Dória descontou para a equipe carioca. O Colorado acabou, com isso, ajudando o rival Grêmio, já que segurou o Botafogo, um concorrente direto de tabela do Tricolor.
O primeiro tempo foi bastante aberto no Centenário. O Botafogo não marcou graças a pelo menos três grandes defesas de Muriel, mas o Inter foi mais eficiente e abriu o placar através de Jorge Henrique. No segundo, o Fogão empatou logo de cara, mas o Colorado respondeu rápido e chegou à vitória com Jackson.
Com a vitória, o Inter sobe para o 9º lugar e abre nove pontos para a zona de rebaixamento da competição. O Botafogo estacionou na 4ª posição, com 53 pontos. O Colorado terá na quinta-feira outro compromisso complicado: o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Fogão recebe a Portuguesa, no Maracanã, na próxima quarta-feira.
O jogo –O Botafogo tentou se aproveitar do nervosismo do Inter e tomou a iniciativa nos minutos iniciais. A primeira boa chegada ocorreu aos 13 minutos, quando Gegê invadiu a área e Muriel saiu para salvar. Aos 19, Edílson bateu falta de muito longe e soltou uma bomba, defendida pelo goleiro do Inter. O Inter só chegou com perigo aos 23, em chute de Jorge Henrique defendido com segurança por Jefferson.
A partir daí, o Colorado melhorou no jogo. Aos 29, Willians abriu na esquerda para Fabrício. O chute, despretensioso, desviou na zaga e acertou a trave. No minuto seguinte, D’Alessandro fez ótimo passe para Otávio, que cruzou da direita, mas Jorge Henrique chegou atrasado.
O jogo ficou aberto. Aos 32, o Fogão respondeu à pressão colorada em grande jogada de Seedorf, que rolou para uma bomba de Edílson defendida por Muriel. Na jogada seguinte, Rafael Marques recebeu livre na área e chutou para milagre de Muriel. Aos 39, o gol colorado: Otávio cruzou, Jorge Henrique aproveitou falha de Bolívar e empurrou para as redes.
Destaque do primeiro tempo, Muriel começou o segundo falhando, e num momento decisivo. Logo aos dois minutos, Seedorf bateu escanteio, o goleiro colorado ficou no meio do caminho e Dória empatou o jogo em Caxias: 1 a 1. A resposta veio rápida: aos cinco, Jackson pôs novamente o Inter em vantagem, ao aproveitar falta levantada por D’Alessandro.
O jogo então deu uma caída de ritmo, mas aos 20 o Botafogo quase fez um golaço: Elias mandou uma meia-bicicleta por cima do gol colorado. Sem conseguir pressionar, o Fogão tinha dificuldades em chegar ao gol. Aos 37, Elias chutou pela linha de fundo após bate-rebate. O Inter respondeu aos 40, quando Jefferson saiu do gol para salvar o time carioca no momento em que Caio chegava para a conclusão.
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi