Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo


Inscrições seguem abertas para seletiva rondoniense de Gymnasiade do atletismo  - Gente de Opinião

Os atletas escolares interessados em participar da seletiva estadual de gymnasiade do atletismo têm até o próximo dia 20 para formalizar as inscrições junto a Federação do Esporte Escolar de Rondônia (FEERO). A competição será realizada em abril em Rolim de Moura.

Podem participar os estudantes de ambos os sexos nascidos nos anos de 2003 a 2005 e que estejam matriculados e frequentando escolas públicas ou privadas de todo o estado. Maiores detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos por meio do telefone 99223-0661, com Angelina Araújo.

Paralelamente à competição, a FEERO promove o 1º Festival Escolar Estadual de Atletismo. A proposta é estimular e integrar os atletas motivando a participação de futuras competições.

O esporte é um aliado na formação física da criança e do adolescente. “A atividade física no período escolar é um impulsionador para que as crianças desenvolvam habilidades esportivas, socializem, trabalhem em equipe e tenham vida saudável”, opina o presidente da FEERO, professor Antônio Marques Nunes.

Brasileiro

A competição em Rolim de Moura servirá como classificatória estadual para o certame em nível nacional, de 5 a 8 de agosto, em Aracaju (SE). “A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) já está preparando o evento que reunirá atletas de todo Brasil”, destaca o presidente da FEERO.

Os rondonienses classificados no estadual em Rolim de Moura terão a viagem de ida e volta a partir de Porto Velho a Aracaju gratuitamente. “A CBDE custeia também a todos os atletas na capital sergipana a alimentação, hospedagem e deslocamentos”, ressalta Nunes, que mantém parcerias em Rondônia e garante descontos em passagens rodoviárias pela Eucatur dentro do estado.

A seletiva gymnasiade do atletismo e o 1º Festival Escolar Estadual de Atletismo estão sendo organizados pela FEERO, que conta com o apoio da Eucatur e da Autarquia de Esporte de Rolim de Moura (Amerolim) como parceiros nos eventos.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica

Jovens atletas porto-velhenses são destaques no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) celebrou a vitória de quatro alunas do Projeto Construindo Campeões no Torneio Estadual d

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)