Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 - 17h14
Com o início do mês de março, a prefeitura de Porto Velho inicia os preparativos em comemoração ao dia Internacional da Mulher. Por isso, já estão abertas as inscrições para a segunda corrida do Batom, ação que faz parte do projeto “Rosas de Março”, idealizado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer (Semes), Klebson Lavor, a expectativa deste ano é atrair um público bem maior, do que na primeira edição. “No ano passado, mais de 290 mulheres fizeram parte da corrida. Este ano, queremos dar uma amplitude muito maior para estimular ainda mais a prática esportiva entre as mulheres portovelhenses”, completou o secretário.
Segundo o regulamento, a corrida terá um percurso de 4 km e será largada do complexo da Estada de Ferro Madeira Mamoré e as atletas irão percorrer as Avenidas Sete de Setembro, José de Alencar, Dom Pedro II, Salgado Filho, Carlos Gomes e Farquar, retornando novamente para o porto de partida.
As provas serão divididas em três categorias, sendo a geral, de 14 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 39 e 40 a 49 anos, além as de portadores de necessidades especiais e de idosos. Além de medalhas e troféus, as atletas vão concorrer a prêmios em dinheiro, que no geral chegam a R$ 7.000,00, conforme o secretário da Semes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março, na seda da Associação Rondoniense de Corredores de Rua (Ascor) que fica no estádio Aloísio Ferreira na Rua Rui Barbosa e pelo site: www.souascor.com.br . Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será doado a secretaria municipal de assistência social (Semas).
Fonte: Luziane Ximenes
Foto: Arquivo Comdecom
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao