Sexta-feira, 28 de julho de 2023 - 14h57
Iniciaram nesta sexta-feira (28) o período de inscrições para a primeira edição da Corrida da Independência, com o slogan “Independência Pode Salvar Vidas. Doe Sangue e Corra por Essa Causa”. Os interessados em participar do evento podem obter o regulamento e inscrição através do link. Trata-se de um evento esportivo e solidário com o objetivo de salvar vidas e promover ações de solidariedade, com o propósito incentivar a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não perecíveis.
A corrida é uma parceria entre o Governo de Rondônia e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e será realizada no dia 3 de setembro, em Porto Velho.
Para participar basta realizar a doação de sangue e contribuir com dois quilos de alimento não perecível, de acordo com o regulamento. A 1ª Corrida da Independência também é uma celebração em homenagem à Independência do Brasil. A corrida terá diferentes categorias de competição, abrindo para atletas amadores e profissionais de todas as idades. A corrida será disputada nas distâncias de 5 km, 10 km e 21 km.
Corrida está prevista para acontecer no dia 3 de setembro
O comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Flávio Mathias, destacou a parceria com o Estado, e que a campanha visa ampliar os estoques de sangue do Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, contribuindo para salvar vidas. “Com o slogan: `Independência Pode Salvar Vidas. Doe Sangue e Corra por Essa Causa´, a corrida possui custo zero, contudo aqueles que desejarem participar terão que contribuir com a doação de sangue e de dois quilos de alimento não perecível. A campanha visa ampliar os estoques de sangue e a união de todos é importante com esse gesto de amor ao próximo e que pode salvar vidas”, disse.
O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes destacou o compromisso de apoiar e incentivar o esporte. O secretário também falou que o evento esportivo e solidário, promete unir a comunidade em prol de uma causa nobre. “O esporte é um compromisso que o Governo de Rondônia tem sempre motivado. Estamos muito entusiasmados com a realização da 1ª Corrida da Independência, em Porto Velho, por ser um evento esportivo e solidário”, falou.
Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)
Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado
Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal
O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u
Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho
A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi
Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar
O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de