Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Imprensa internacional destaca lesão e à saída de Neymar


 
Carolina Sarres
Agência Brasil

A lesão de Neymar e a notícia de que o jogador está fora desta Copa do Mundo teve repercussão na imprensa em todo o mundo. Nas páginas da internet de vários jornais internacionais, o assunto estampa a capa ou tem lugar de destaque. A imprensa argentina superou a tradicional rivalidade com o Brasil e um de seus principais jornais esportivos lamenta o desfalque para os próximos jogos do Mundial.

Na capa do jornal Olé, da Argentina, o título "Todos com Você" abre a matéria em que é relatada a "noite terrível para todo o Brasil". De acordo com a publicação, a alegria do triunfo sobre a Colômbia pelas quartas de final ontem (4) durou pouco, uma vez que, logo após o jogo, foi confirmada a lesão na lombar que tirou Neymar do Mundial. A impossibilidade de o jogador se recuperar para participar da Copa é descrita pelo jornal como uma "baixa" no time do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na página de outro diário argentino, o Clarín, há fotos de Neymar em campo e notícias sobre o jogo de ontem e a solidariedade do mundo do esporte ao jogador.

Segundo o jornal norte-americano New York Times (NYT), “Neymar trouxe muita alegria aos brasileiros nas últimas semanas, mas todos [o jogador e os brasileiros] tiveram muita dor na noite de sexta-feira”. Para a publicação, a Copa do Mundo mudou irrevogavelmente por causa de um joelho – o do jogador número 18 da Colômbia, Juan Camilo Zúñiga, que atingiu as costas do brasileiro.

“Muitos brasileiros consideraram a possibilidade de perder a competição, mas perder ou ganhar sem Neymar não fazia parte do cenário”, disse o NYT.

Em um dos principais jornais espanhóis, o El País, a saída do camisa 10 da seleção brasileira foi descrita como “um lance que não parecia tão grave”. No título da matéria sobre o tema, “O Brasil sente as dores de Neymar”.

Na versão online do jornal Die Spiegel, da Alemanha - próximo adversário do Brasil -, a notícia é a de que fãs e companheiros de time ficaram chocados com a lesão do jogador. O jornal descreve o choro do zagueiro David Luiz, colega de seleção de Neymar, ao saber do diagnóstico do camisa 10.

O Die Spiegel também menciona a solidariedade do argentino Lionel Messi, que joga com Neymar no Barcelona. Em sua conta pessoal no Facebook, Messi publicou uma mensagem desejando rápida recuperação ao colega de time. O jornal ainda menciona a mensagem da presidenta Dilma Rousseff, no Twitter, torcendo pela recuperação do jogador.

Desde ontem, o assunto está entre os mais comentados em redes sociais. No Twitter, as hashtags #ForçaNeymar e #FifaOCamisa18daColombiaMereceSerPunido estão no topo dos assuntos do momento - os trending topics. No Facebook, fãs publicam fotos com mensagens de apoio e explicações sobre a lesão na terceira vértebra do camisa 10 da seleção.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal