Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Holanda faz 3 x 0 contra o Brasil no final do segundo tempo


Kelly Oliveira
Agência Brasil

A Holanda ganhou o jogo contra o Brasil por 3 x 0 e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014, em partida no Estádio Nacional de Brasilia. Com o resultado de hoje (12), a Holanda conseguiu sair da Copa invicta, já que a partida contra a Argentina na semifinal terminou empatada. O time europeu foi eliminado após perder na disputa de pênaltis. Já o Brasil não conseguiu amenizar a derrota contra a Alemanha por 7 x 1, nessa segunda derrota consecutiva.

O primeiro gol da partida de hoje foi marcado logo no início da partida, aos dois minutos do segundo tempo. Robin van Persie abriu o placar em cobrança de pênalti. Em uma arrancada, Robben foi puxado por Thiago Silva. Mesmo com a falta fora da área, o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o jogador brasileiro.

Durante o primeiro tempo, Robben também levou cartão amarelo por cometer falta em Paulinho. Outro cartão amarelo foi recebido por Jonathan de Guzmán.

Daley Blind fez o segundo gol contra o Brasil aos 15 minutos do primeiro tempo. Julio Cesar segurou outras duas bolas lançadas por Persie. E o Brasil ficou só nas tentativas de fazer gol. Ainda no primeiro tempo, por exemplo, o goleiro Cillessen segurou uma bola lançada por Oscar. No segundo tempo, David Luiz cobrou falta, mas o goleiro holandês voltou a defender. No total, o Brasil fez cinco finalizações a gol, assim como a Holanda.

Para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari substituiu Luiz Gustavo por Fernandinho, que recebeu um cartão amarelo por falta em Persie. Scolari fez ainda mais duas substituições: trocou Paulinho por Hernandes e Hulk entrou no lugar de Ramires. Fred, muito criticado por não fazer gols durante o Mundial, ficou no banco de reservas durante toda a partida. Neymar assistiu ao jogo no banco de reservas. Ele também não jogou contra a Alemanha porque sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar na partida das quartas de final contra a Colômbia, no último dia 4.

No segundo tempo, Oscar recebeu cartão amarelo por simulação de pênalti. Nessa jogada, Blind se machucou e saiu de campo, substituído por Daryl Janmaat.

O terceiro gol da Holanda foi feito por Georginio Wijnaldum no final do segundo tempo, aos 45 minutos. O segundo tempo teve ainda cinco minutos de prorrogação. No final do jogo, aos 46 minutos, o goleiro reserva Michel Vorm substituiu Cillessen. Ele ainda não tinha participado da Copa.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal