Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Guiado por Fabuloso e Jadson, São Paulo derrota a Lusa


Com gols apenas no segundo tempo, o São Paulo venceu a Portuguesa de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão Chevrolet. O resultado foi construido pela dupla Jadson-Luis Fabiano. Após Ricardo Jesus inaugurar o placar a favor do time lusitano, o meia empatou para o Tricolor deu o passe para o atacante fazer o segundo. Fabuloso, aliás, chegou a 127 gols com a camisa tricolor e igualou a marca de Raí.


Com o resultado, o São Paulo chega a 28 pontos, na terceira colocação da competição. Já a Portuguesa permanece com 14, na 14ª colocação.
 

O JOGO

Lucas foi alvo de críticas do técnico Emerson Leão durante a semana que antecedeu o clássico no Morumbi. O treinador não economizou e disparou contra o estilo individualista do meia durante as partidas.

Neste domingo, o meia resolveu acatar a ordem do comandante e adotou nova postura em campo. Com menos jogadas individuais e mais toques para os lados, o São Paulo sentiu falta da ofensividade do jovem são-paulino.

Luis Fabiano, ainda fora de ritmo, fez pouco na etapa inicial. Em 25 minutos de partida, o árbitro Flávio Rodrigues já havia marcado dois impedimentos do atacante.

Nos minutos iniciais Denis foi bastante exigido. A Portuguesa assustava com chute forte de Boquita, aos 11 minutos, e Ananias, de fora da área, aos 30.

Depois disso, foi a fez de Weverton aparecer, fazer duas excelentes defesas e garantir o 0 a 0 na primeira etapa. A primeira, aos 38 minutos, depois de um chutasso de Lucas, e depois aos 40, com Luis Fabiano.
 

SEGUNDO TEMPO QUENTE!

Os times voltaram para a segunda etapa e Emerson Leão preferiu alterar o São Paulo. Com Fernandinho no lugar de Casemiro, o Tricolor apostava em um esquema mais ofensivo.

No entanto, quem abriu o placar no Morumbi foi a Portuguesa. Aos três minutos, Ananias fez boa jogada pela esquerda e cruzou dentro da área. Ricardo Jesus subiu de cabeça e fez 1 a 0.

A Lusa não teve tempo para comemorar. Depois de dois minutos, o São Paulo chegou ao empate com Jadson. Após ótimo passe de Denilson, o camisa 10 recebeu na entrada da grande área e mandou no cantinho de Weverton.

O gol de empate animou o São Paulo, que se apresentava melhor em comparação ao primeiro tempo. Aos 21 minutos, Luis Fabiano chutou cruzado e marcaria o segundo, se a bola não passasse no canto direito de Weverton e saísse pela linha de fundo.

Mas Fabuloso não desistiu de fazer o dele. Aos 26 minutos, Jadson, o melhor em campo, deu um passe refinado para Luis Fabiano, que driblou os defensores e chutou rasteiro no canto direito.

Depois do segundo gol, Leão sacou Lucas, mesmo em dia menos individualista, e promoveu a entrada de Osvaldo, que ainda quase marcou o terceiro no final da partida.

Fonte: LanceNET

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Rondônia encerra participação nos Jogos da Juventude 2025 com conquistas históricas e destaque em diversas modalidades

Os Jogos da Juventude 2025, realizados em Brasília, entre os dias 9 e 25 de setembro, marcaram a trajetória de Rondônia no esporte escolar nacional. A

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO), re

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

A presença de profissionais médicos, psicólogos e fisioterapeutas tem sido essencial para o bom desempenho e a segurança da delegação de Rondônia nos

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)