Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Guiado por Fabuloso e Jadson, São Paulo derrota a Lusa


Com gols apenas no segundo tempo, o São Paulo venceu a Portuguesa de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão Chevrolet. O resultado foi construido pela dupla Jadson-Luis Fabiano. Após Ricardo Jesus inaugurar o placar a favor do time lusitano, o meia empatou para o Tricolor deu o passe para o atacante fazer o segundo. Fabuloso, aliás, chegou a 127 gols com a camisa tricolor e igualou a marca de Raí.


Com o resultado, o São Paulo chega a 28 pontos, na terceira colocação da competição. Já a Portuguesa permanece com 14, na 14ª colocação.
 

O JOGO

Lucas foi alvo de críticas do técnico Emerson Leão durante a semana que antecedeu o clássico no Morumbi. O treinador não economizou e disparou contra o estilo individualista do meia durante as partidas.

Neste domingo, o meia resolveu acatar a ordem do comandante e adotou nova postura em campo. Com menos jogadas individuais e mais toques para os lados, o São Paulo sentiu falta da ofensividade do jovem são-paulino.

Luis Fabiano, ainda fora de ritmo, fez pouco na etapa inicial. Em 25 minutos de partida, o árbitro Flávio Rodrigues já havia marcado dois impedimentos do atacante.

Nos minutos iniciais Denis foi bastante exigido. A Portuguesa assustava com chute forte de Boquita, aos 11 minutos, e Ananias, de fora da área, aos 30.

Depois disso, foi a fez de Weverton aparecer, fazer duas excelentes defesas e garantir o 0 a 0 na primeira etapa. A primeira, aos 38 minutos, depois de um chutasso de Lucas, e depois aos 40, com Luis Fabiano.
 

SEGUNDO TEMPO QUENTE!

Os times voltaram para a segunda etapa e Emerson Leão preferiu alterar o São Paulo. Com Fernandinho no lugar de Casemiro, o Tricolor apostava em um esquema mais ofensivo.

No entanto, quem abriu o placar no Morumbi foi a Portuguesa. Aos três minutos, Ananias fez boa jogada pela esquerda e cruzou dentro da área. Ricardo Jesus subiu de cabeça e fez 1 a 0.

A Lusa não teve tempo para comemorar. Depois de dois minutos, o São Paulo chegou ao empate com Jadson. Após ótimo passe de Denilson, o camisa 10 recebeu na entrada da grande área e mandou no cantinho de Weverton.

O gol de empate animou o São Paulo, que se apresentava melhor em comparação ao primeiro tempo. Aos 21 minutos, Luis Fabiano chutou cruzado e marcaria o segundo, se a bola não passasse no canto direito de Weverton e saísse pela linha de fundo.

Mas Fabuloso não desistiu de fazer o dele. Aos 26 minutos, Jadson, o melhor em campo, deu um passe refinado para Luis Fabiano, que driblou os defensores e chutou rasteiro no canto direito.

Depois do segundo gol, Leão sacou Lucas, mesmo em dia menos individualista, e promoveu a entrada de Osvaldo, que ainda quase marcou o terceiro no final da partida.

Fonte: LanceNET

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal