Terça-feira, 18 de outubro de 2016 - 14h36
Atletas e dirigentes da regional Mamoré comemoraram a classificação nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), etapa estadual juvenil (15 a 17 anos), para a competição em nível nacional, de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB). As classificações ocorreram durante o Joer, de 8 a 17 de outubro, em Vilhena.
As equipes de Guajará-Mirim asseguraram vagas para o nacional na capital paraibana nas três provas do ciclismo e no futsal masculino. “É muita dedicação e treino. Esta é a receita dos três pódios”, brincou o atleta do ciclismo, Reinildo Laborda, da escola Alkinda Arouca.
A escola Simon Bolivar foi bem representada no futsal masculino e garantiu o pódio. O time dos meninos do futsal foi ouro na competição ao derrotar a equipe da escola Major Guapindaia, de Porto Velho, nos pênaltis por 4 a 2, no último dia da competição no Ginásio de Esportes Jorge Teixeira, em Vilhena.
“Esse ouro tem sabor de desafio. É nossa primeira participação no Joer, e garantimos a ida a João Pessoa, que é o nosso próximo desafio”, comemorou o pivô Lineke Carvalho, suspenso da partida final devido aos dois cartões amarelos recebidos.
A chefe de delegação da regional Mamoré, professora Rosalina da Silva, também comemorou a participação nos Jogos Escolares e fez um agradecimento especial ao governo estadual pela realização do Joer.
“Hoje a alegria transborda e o dia é só de agradecimentos. Agradecer ao coordenador-geral do Joer, ítalo Aguiar; à secretária Fátima Gaviolli; e ao governador Confúcio Moura, pelo comprometimento e pela postura deles com a educação e o esporte escolar em Rondônia”, enfatizou a chefe da delegação.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s