Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Esporte

Grupo Rovema incentiva esporte com doação de micro-ônibus

A doação tem como objetivo o apoio ao desenvolvimento e valorização do esporte em Rondônia.


Grupo Rovema incentiva esporte com doação de micro-ônibus  - Gente de Opinião

O Grupo Rovema realizou a doação de um ônibus para o Sport Club Genus, que desde 1991 atua na capital de Porto Velho como um dos principais times de futebol de Rondônia. O time também é responsável por um programa social e esportivo que atende menores em Porto Velho.  

O micro-ônibus é um Marcopolo Volare que tem capacidade de 32 lugares. A doação, que ocorre através da Rovema Energia, está alinhado com o propósito sócio-ambiental do Grupo Rovema, que sempre apoia as comunidades e incentiva o esporte no estado.  

“Nós como Grupo acreditamos que é necessário apoiar e estimular o esporte no nosso estado. Por isso, realizamos a doação do micro-ônibus para que os atletas tenham mais conforto e segurança no seu transporte.” Conta Adélio Barofaldi, CEO do Grupo Rovema.   

“Dessa forma entendemos que estamos apoiando o esporte local, acompanhamos o Genus desde 2017, sabemos da luta diária que esses meninos enfrentam para defender o seu time , com esse ônibus eles terão condições de se locomover com mais qualidade.” Diz Elizabete Barufaldi Ruthes, gestora da Rovema Energia.


Sobre o time  

O Sport Club Genus de Porto Velho é um time profissional desde 1998 e hoje tem como presidente o Francisco Evaldo da Silva. Campeão Estadual do profissional de Rondônia em 2015, o clube também já participou em competições nacionais como a Copa do Brasil, Copa Verde, Copa São Paulo de juniores e Copa do Brasil de Futebol Feminino, sendo 5 vezes campeão Sub-20 e 3 vezes campeão Sub 17. 

Mais Sobre Esporte

Ginasta do Clube Talentos do Futuro conquista ouro em Sergipe

Ginasta do Clube Talentos do Futuro conquista ouro em Sergipe

A ginasta do Clube Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, Duda Tavares, ganhou ouro no nível 5, o mais elevado da categoria, durante o Torn

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Aracaju

om muita esperança de trazer a medalha de ouro, a atleta Maria Eduarda Tavares (Duda) viajou na tarde de segunda-feira (13) para Aracaju, em Sergipe,

Prefeitura assina termo e Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Prefeitura assina termo e Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

O prefeito Eduardo Japonês, assinou na manhã desta quinta-feira, 02, o termo que define Vilhena como sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR