Sábado, 21 de abril de 2012 - 21h15
Adriano de Carvalho
ZERO HORA
O Grêmio está na final da Taça Farroupilha do Gauchão. Com uma vitória por 1 a 0, bateu o Canoas no Olímpico e espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo.
O único gol da partida foi marcado logo no começo, pelo atacante André Lima, aos seis minutos de jogo. No entanto, o Grêmio terá o desfalque de Léo Gago na decisão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido neste sábado.
Inter e Veranópolis definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Luxa critica preciosismo contra o Canoas
e cobra entrega e simplicidade na final
O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o rendimento do Grêmio na vitória por 1 a 0 diante do Canoas neste sábado. Mesmo feliz pela vaga confirmada para a final da Taça Farroupilha, o treinador viu uma atuação muito abaixo do esperado no Olímpico.
Citou o grande número de chances perdidas e criticou o preciosismo do ataque tricolor. Além disso, cobra mais simplicidade e comprometimento de seus comandados na final diante de Inter ou Veranópolis no próximo domingo.
— O futebol é simples. Quando se tem muito preciosismo, as coisas ficam difíceis e isso fortalece o adversário. Para que a gente possa pensar em conquistas, tem que se mudar o comportamento — afirmou, para completar:
— Precisamos ter mais comprometimento e entrega em campo. Um momento de vacilo joga fora uma competição e depois não dá tempo de correr atrás. Para chegar onde queremos, precisamos de mais entrega e de um futebol mais simples. Futebol é bonito porque é simples.
O preciosismo foi o que mais irritou o treinador. Mesmo com o maior volume ofensivo na partida, o único gol do Grêmio foi marcado por André Lima. Luxa também elogiou o adversário, que contava com o trunfo da bola parada para tentar surpreender no Olímpico.
— O Grêmio dominou boa parte do jogo. Tivemos chances para matar o adversário. Eles tinham só a bola parada e o contragolpe como opção. A gente tinha que ter cuidado com a bola parada. Fizemos muitas faltas na entrada da área e eles tinham bons batedores e um time alto. Era uma jogada perigosa deles — disse o técnico, que completou:
— Chegar na final é muito legal. Fui contratado para isso. Mas chegamos de uma forma muito sofrida. Poderia ser um pouco diferente. Estou feliz pela classificação e chateado pela forma como a equipe se comportou.
Com a vaga na final, o Grêmio espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo. As duas equipes definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade
O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)