Sábado, 21 de abril de 2012 - 21h15
Adriano de Carvalho
ZERO HORA
O Grêmio está na final da Taça Farroupilha do Gauchão. Com uma vitória por 1 a 0, bateu o Canoas no Olímpico e espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo.
O único gol da partida foi marcado logo no começo, pelo atacante André Lima, aos seis minutos de jogo. No entanto, o Grêmio terá o desfalque de Léo Gago na decisão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido neste sábado.
Inter e Veranópolis definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Luxa critica preciosismo contra o Canoas
e cobra entrega e simplicidade na final
O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o rendimento do Grêmio na vitória por 1 a 0 diante do Canoas neste sábado. Mesmo feliz pela vaga confirmada para a final da Taça Farroupilha, o treinador viu uma atuação muito abaixo do esperado no Olímpico.
Citou o grande número de chances perdidas e criticou o preciosismo do ataque tricolor. Além disso, cobra mais simplicidade e comprometimento de seus comandados na final diante de Inter ou Veranópolis no próximo domingo.
— O futebol é simples. Quando se tem muito preciosismo, as coisas ficam difíceis e isso fortalece o adversário. Para que a gente possa pensar em conquistas, tem que se mudar o comportamento — afirmou, para completar:
— Precisamos ter mais comprometimento e entrega em campo. Um momento de vacilo joga fora uma competição e depois não dá tempo de correr atrás. Para chegar onde queremos, precisamos de mais entrega e de um futebol mais simples. Futebol é bonito porque é simples.
O preciosismo foi o que mais irritou o treinador. Mesmo com o maior volume ofensivo na partida, o único gol do Grêmio foi marcado por André Lima. Luxa também elogiou o adversário, que contava com o trunfo da bola parada para tentar surpreender no Olímpico.
— O Grêmio dominou boa parte do jogo. Tivemos chances para matar o adversário. Eles tinham só a bola parada e o contragolpe como opção. A gente tinha que ter cuidado com a bola parada. Fizemos muitas faltas na entrada da área e eles tinham bons batedores e um time alto. Era uma jogada perigosa deles — disse o técnico, que completou:
— Chegar na final é muito legal. Fui contratado para isso. Mas chegamos de uma forma muito sofrida. Poderia ser um pouco diferente. Estou feliz pela classificação e chateado pela forma como a equipe se comportou.
Com a vaga na final, o Grêmio espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo. As duas equipes definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril