Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio vence o Canoas por 1 a 0


Adriano de Carvalho
ZERO HORA

O Grêmio está na final da Taça Farroupilha do Gauchão. Com uma vitória por 1 a 0, bateu o Canoas no Olímpico e espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo.

O único gol da partida foi marcado logo no começo, pelo atacante André Lima, aos seis minutos de jogo. No entanto, o Grêmio terá o desfalque de Léo Gago na decisão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido neste sábado.

Inter e Veranópolis definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.

Luxa critica preciosismo contra o Canoas
e cobra entrega e simplicidade na final


O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o rendimento do Grêmio na vitória por 1 a 0 diante do Canoas neste sábado. Mesmo feliz pela vaga confirmada para a final da Taça Farroupilha, o treinador viu uma atuação muito abaixo do esperado no Olímpico.

Citou o grande número de chances perdidas e criticou o preciosismo do ataque tricolor. Além disso, cobra mais simplicidade e comprometimento de seus comandados na final diante de Inter ou Veranópolis no próximo domingo.

— O futebol é simples. Quando se tem muito preciosismo, as coisas ficam difíceis e isso fortalece o adversário. Para que a gente possa pensar em conquistas, tem que se mudar o comportamento — afirmou, para completar:

— Precisamos ter mais comprometimento e entrega em campo. Um momento de vacilo joga fora uma competição e depois não dá tempo de correr atrás. Para chegar onde queremos, precisamos de mais entrega e de um futebol mais simples. Futebol é bonito porque é simples.

O preciosismo foi o que mais irritou o treinador. Mesmo com o maior volume ofensivo na partida, o único gol do Grêmio foi marcado por André Lima. Luxa também elogiou o adversário, que contava com o trunfo da bola parada para tentar surpreender no Olímpico.

— O Grêmio dominou boa parte do jogo. Tivemos chances para matar o adversário. Eles tinham só a bola parada e o contragolpe como opção. A gente tinha que ter cuidado com a bola parada. Fizemos muitas faltas na entrada da área e eles tinham bons batedores e um time alto. Era uma jogada perigosa deles — disse o técnico, que completou:

— Chegar na final é muito legal. Fui contratado para isso. Mas chegamos de uma forma muito sofrida. Poderia ser um pouco diferente. Estou feliz pela classificação e chateado pela forma como a equipe se comportou.

Com a vaga na final, o Grêmio espera por Inter ou Veranópolis para decidir o returno no próximo domingo. As duas equipes definem o adversário tricolor na final da Taça Farroupilha neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal