Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio planeja uso de titular para remobilização


O ambiente não poderia estar pior. A tristeza tomou conta do Estádio Olímpico após o banho de água fria e os 2 a 0 do Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Até por conta disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai com os titulares para o confronto com o Náutico, às 18h30, nos Aflitos.

A remobilização para a segunda partida da semifinal é para começar em Recife. Apesar da dificuldade – o Grêmio precisa marcar três gols na Arena Barueri – o sentimento é de que ainda dá para virar.

- Vou levar todo mundo para lá e vamos decidir. A ideia é manter todo mundo jogando porque depois temos cinco dias recuperar para a partida contra o Palmeiras. Treinamos durante dez dias e agora não vejo problema em jogar quatro ou cinco jogos seguidos – destacou Luxemburgo.

No Brasileirão, o Grêmio tem uma boa campanha: ocupa a terceira posição, com nove pontos ganhos em 12 disputados. Luxa já trabalhava com o grupo a manutenção do foco na competição e a possibilidade de buscar a liderança.

- Estávamos trabalhando essa busca. Falei que na projeção, temos que terminar, e pode acontecer ainda, na final da Copa do Brasil, dia 11, entre os primeiros do Brasileirão, em uma pontuação para buscar Libertadores. Não é porque aconteceu o percalço contra o Palmeiras que acabou o projeto – planejou o treinador.

As dúvidas existem. Edilson está recuperado de lesão muscular, e fica à disposição. O ataque gremista também ainda não está definido. Marcelo Moreno está apto para jogar, bem como Kleber e Miralles, titulares contra o Palmeiras.

FONTE: LANCENET

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal