Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio desafia São Paulo no Morumbi


Luís Henrique Benfica

O renovado time do São Paulo é o primeiro obstáculo para que o Grêmio feche suas contas até o final do primeiro turno do Brasileirão. Pelos cálculos da comissão técnica, restam ainda nove pontos dos próximos 12 para que a equipe vire o turno no G-4 e se mantenha com condições de alcançar o título.

Sexto colocado, com 25 pontos, o time de Ney Franco é também um concorrente direto na luta pelas quatro primeiras colocações, que levam à Libertadores. Luxemburgo não vê obrigação de vitória. Só exige de seu time a mesma determinação exibida no segundo tempo do empate contra a Ponte Preta, quando o volume ofensivo por pouco não foi convertido em gol.

— Grêmio e São Paulo é clássico. E, em clássico, tudo pode acontecer – afirma o técnico.

A verdade é que o empate em Campinas não estava nos planos. Derrotada por Atlético-MG, Vasco e Fluminense, os três times situados à frente do Grêmio, a Ponte Preta também era apontada como um time possível de ser vencido. Com mais dois pontos, o Grêmio teria chegado aos 30 e poderia administrar melhor os quatro jogos que ainda restam até o final do primeiro turno.

Poderia empatar contra São Paulo e Inter, os adversários mais fortes, e fechar sua conta com vitórias contra Portuguesa e Figueirense, equipes frágeis, que serão enfrentadas no Olímpico.

Manter-se no G-4 é apenas parte do problema. Outra missão espinhosa é reduzir a distância para os líderes. Com 35 pontos, o Atlético-MG tem aproveitamento de 83,3%, superior até mesmo ao obtido pelo Cruzeiro de Luxemburgo, campeão com 100 pontos em 2003.

Absolvido sexta-feira em julgamento, Kleber fica livre do risco de desfalcar a equipe por até seis partidas. O jogo deste domingo marca seu reencontro com o São Paulo, clube em que atuou nas temporadas de 2003 e 2004, antes de ser vendido para o Dínamo de Kiev.

FONTE: ZERO HORA

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal