Domingo, 12 de agosto de 2012 - 08h20
Luís Henrique Benfica
O renovado time do São Paulo é o primeiro obstáculo para que o Grêmio feche suas contas até o final do primeiro turno do Brasileirão. Pelos cálculos da comissão técnica, restam ainda nove pontos dos próximos 12 para que a equipe vire o turno no G-4 e se mantenha com condições de alcançar o título.
Sexto colocado, com 25 pontos, o time de Ney Franco é também um concorrente direto na luta pelas quatro primeiras colocações, que levam à Libertadores. Luxemburgo não vê obrigação de vitória. Só exige de seu time a mesma determinação exibida no segundo tempo do empate contra a Ponte Preta, quando o volume ofensivo por pouco não foi convertido em gol.
— Grêmio e São Paulo é clássico. E, em clássico, tudo pode acontecer – afirma o técnico.
A verdade é que o empate em Campinas não estava nos planos. Derrotada por Atlético-MG, Vasco e Fluminense, os três times situados à frente do Grêmio, a Ponte Preta também era apontada como um time possível de ser vencido. Com mais dois pontos, o Grêmio teria chegado aos 30 e poderia administrar melhor os quatro jogos que ainda restam até o final do primeiro turno.
Poderia empatar contra São Paulo e Inter, os adversários mais fortes, e fechar sua conta com vitórias contra Portuguesa e Figueirense, equipes frágeis, que serão enfrentadas no Olímpico.
Manter-se no G-4 é apenas parte do problema. Outra missão espinhosa é reduzir a distância para os líderes. Com 35 pontos, o Atlético-MG tem aproveitamento de 83,3%, superior até mesmo ao obtido pelo Cruzeiro de Luxemburgo, campeão com 100 pontos em 2003.
Absolvido sexta-feira em julgamento, Kleber fica livre do risco de desfalcar a equipe por até seis partidas. O jogo deste domingo marca seu reencontro com o São Paulo, clube em que atuou nas temporadas de 2003 e 2004, antes de ser vendido para o Dínamo de Kiev.
FONTE: ZERO HORA
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril