Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio desafia São Paulo no Morumbi


Luís Henrique Benfica

O renovado time do São Paulo é o primeiro obstáculo para que o Grêmio feche suas contas até o final do primeiro turno do Brasileirão. Pelos cálculos da comissão técnica, restam ainda nove pontos dos próximos 12 para que a equipe vire o turno no G-4 e se mantenha com condições de alcançar o título.

Sexto colocado, com 25 pontos, o time de Ney Franco é também um concorrente direto na luta pelas quatro primeiras colocações, que levam à Libertadores. Luxemburgo não vê obrigação de vitória. Só exige de seu time a mesma determinação exibida no segundo tempo do empate contra a Ponte Preta, quando o volume ofensivo por pouco não foi convertido em gol.

— Grêmio e São Paulo é clássico. E, em clássico, tudo pode acontecer – afirma o técnico.

A verdade é que o empate em Campinas não estava nos planos. Derrotada por Atlético-MG, Vasco e Fluminense, os três times situados à frente do Grêmio, a Ponte Preta também era apontada como um time possível de ser vencido. Com mais dois pontos, o Grêmio teria chegado aos 30 e poderia administrar melhor os quatro jogos que ainda restam até o final do primeiro turno.

Poderia empatar contra São Paulo e Inter, os adversários mais fortes, e fechar sua conta com vitórias contra Portuguesa e Figueirense, equipes frágeis, que serão enfrentadas no Olímpico.

Manter-se no G-4 é apenas parte do problema. Outra missão espinhosa é reduzir a distância para os líderes. Com 35 pontos, o Atlético-MG tem aproveitamento de 83,3%, superior até mesmo ao obtido pelo Cruzeiro de Luxemburgo, campeão com 100 pontos em 2003.

Absolvido sexta-feira em julgamento, Kleber fica livre do risco de desfalcar a equipe por até seis partidas. O jogo deste domingo marca seu reencontro com o São Paulo, clube em que atuou nas temporadas de 2003 e 2004, antes de ser vendido para o Dínamo de Kiev.

FONTE: ZERO HORA

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)